Detido homicida de filha de Delfina Cruz. Estava desaparecida há 12 dias
- 31/01/2026
A Polícia Judiciária (PJ) deteve o presumível homicida de Maria Amaral, filha da atriz Delfina Cruz e agente imobiliária, este sábado, na zona da Lourinhã. A mulher estava desaparecida desde o passado dia 19 de janeiro.
"A investigação, desenvolvida de forma célere e ininterrupta, permitiu recolher um conjunto robusto de indícios e provas que possibilitaram identificar o presumível autor do crime", detalharam as autoridades, num comunicado endereçado às redações.
A força de segurança adiantou também que, durante a operação, foi levada a cabo "uma busca domiciliária à residência do suspeito, onde foram encontrados vestígios hemáticos relevantes, que vieram a corroborar as fortes suspeitas".
A PJ salientou que realizará "diligências tendo em vista o levantamento do cadáver do sítio onde foi escondido", após efectuar uma "inspeção ao local".
Posteriormente, a CNN Portugal avançou que o corpo foi retirado da Lagoa de Óbidos durante a noite desta sábado, após o suspeito ter confessado o crime.
O homem foi detido no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, que havia sido emitido pelo magistrado do Ministério Público titular do inquérito.
O suspeito será, agora, presente às autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
A investigação prossegue, por forma a apurar as circunstâncias em que o crime ocorreu.
Recorde-se que a família de Maria Amaral recorreu às redes sociais para dar conta do seu desaparecimento, na passada quarta-feira. No mesmo dia, a agência imobiliária para a qual a mulher trabalhava também pediu ajuda para a localizar.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou ao Notícias ao Minuto que Maria Custódia Amaral estava desaparecida desde aquela segunda-feira, sendo que o alerta tinha sido dado na quinta-feira, dia 22 de janeiro. A investigação estava já sob alçada da PJ.
[Notícia atualizada às 23h41]
Leia Também: Filha da atriz Delfina Cruz está desaparecida. Família faz apelo













