Detido após atacar homem com navalha junto a estação de metro do Porto
- 14/02/2026
Um homem de 36 anos foi detido, na quinta-feira, depois de ter usado uma navalha para agredir outro, no Porto. O suspeito, que tal como a vítima tem nacionalidade estrangeira, já foi sujeito a primeiro interrogatório, estando agora obrigado a apresentar-se às autoridades duas vezes por semanas.
De acordo com um comunicado enviado este sábado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto, tudo aconteceu na manhã da passada quinta-feira, na Avenida de França, junto à Estação de Metro Casa da Música, "uma zona de elevada circulação pedonal e rodoviária."
"A ocorrência registou-se cerca das 10h20, na sequência de uma altercação entre dois cidadãos estrangeiros. De acordo informações recolhidas no local, o suspeito terá desferido um golpe com uma navalha, causando ferimentos que determinaram o transporte imediato da vítima para uma unidade hospitalar, onde se encontra em recuperação", lê-se no comunicado.
As autoridades explicam ainda que a detenção foi realizada por agentes da Brigada de Fiscalização de Estrangeiros da PSP que se encontravam nas proximidades, em articulação com a Polícia Municipal do Porto, "intervindo de imediato".
Foi ainda possível apreender a arma utilizada, que, segundo explica a PSP, tinha sido "escondida num cinzeiro público nas imediações."
Leia Também: Português de 26 anos extraditado para o Reino Unido por homicídio













