Detido após anos a aterrorizar namorada (a quem colocou cabeça na sanita)
- 19/01/2026
Um homem de 34 anos foi detido pela prática dos crimes de violência doméstica e roubo, na freguesia de São Domingos de Rana, em Cascais, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta segunda-feira, 19 de janeiro, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com esta força de segurança, suspeito e vítima, de 26 anos, terão começado a namorar em 2023. Durante todo o relacionamento, o homem terá demonstrado uma "personalidade violenta e descontrolo emocional, injuriando e revelando ciúmes excessivos para com a vítima e acedendo com frequência ao telemóvel da mesma, com o intuito de encontrar provas de alegadas infidelidades".
Num dos episódios de ciúmes que remonta a janeiro do ano passado, o agora detido terá mesmo agarrado a vítima pelos cabelos, puxado até à casa de banho e enfiado a cabeça da então namorada na sanita, ao mesmo tempo que lhe dava murros na parte superior da nuca.
Conta a PSP que, nesse mesmo dia, depois de a vítima conseguir fugir para a sala de estar, o namorado foi atrás dela com um garfo e espetou-o na perna direita, por duas vezes.
Perante isso, a jovem decidiu terminar a relação, no entanto, acabou por se encontrar várias vezes com o suspeito durante os meses seguintes.
A partir de novembro do ano passado, o suspeito, "motivado pelo consumo" de drogas, tornou-se ainda mais agressivo. Ameaçava a namorada de morte e dizia-lhe mesmo que não ia preso enquanto isso não acontecesse.
No dia 11 de janeiro deste ano, ao encontrar a vítima na via pública, em São Domingos de Rana, o homem iniciou uma nova discussão e retirou do bolso uma faca de cozinha. A sorte foi que esta caiu no chão e a mulher conseguiu atirá-la para longe.
De imediato, o agora detido arrancou a mala que a vítima tinha ao ombro, tirou-lhe o telemóvel e danificou-o, atirando-o ao chão e batendo com ele num poste.
Ao ver a violência com que o homem partia o dispositivo, a mulher fugiu em direção à sua residência. Enquanto isso, o ex-namorado apoderou-se dos seus cartões de crédito e fez vários pagamentos com os mesmos.
Perante todos estes dados, foi emitido um mandado de detenção fora de flagrante delito e o suspeito foi detido, a 14 de janeiro.
No dia 15, o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas, tendo ficado em prisão preventiva.
Leia Também: Seis anos de prisão para homem que abusou de crianças e agrediu namorada













