Detetado falso prestador de serviços da câmara em Proença-a-Nova
- 06/02/2026
Numa nota publicada nas suas redes sociais, o município de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco explica que a presença do indivíduo foi detetada na zona das Amoreiras a proceder ao corte de madeira/lenha, alegando, de forma indevida, que tal serviço foi solicitado pelo município.
"Esclarece-se que o município não solicitou nem autorizou qualquer intervenção dessa natureza".
A autarquia pede à população que em caso de conhecimento de situações semelhantes ou quando detete comportamentos suspeitos, comunique às autoridades competentes.
Treze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo prolongou a situação de calamidade até dia 15 para 68 concelhos, que irão beneficiar de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
A situação de calamidade em Portugal continental foi inicialmente decretada entre 28 de janeiro e 01 de fevereiro para cerca de 60 municípios, tendo depois sido estendida até ao dia 08 para 68 concelhos, voltando a ser prolongada até 15 de fevereiro.
Leia Também: AO MINUTO: "Portugal assolado novamente"; Marcelo espera apoios a horas













