Depois de derrota embaraçosa, capitães do Manchester City fizeram isto
- 21/01/2026
A surpreendente derrota do Manchester City na visita de terça-feira ao Bodo/Glimt, para a sétima e penúltima jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, por 3-2, levou a que o plantel dos citizens tomasse uma iniciativa para compensar os danos.
De acordo com as informações que foram tornadas públicas esta quarta-feira pelo jornal britânico Manchester Evening News, os capitães do Manchester City, Erling Haaland, Bernardo Silva, Rodri e Rúben Dias, terão decidido reembolsar o valor dos bilhetes aos 374 adeptos que assistiram à derrota com o Bodo/Glimt no norte da Noruega.
A iniciativa partiu do quarteto de capitães de equipa e prolongou-se a todo o plantel que é liderado por Pep Guardiola. Os jogadores terão entregue uma declaração em que afirmam ser "o mínimo que poderiam fazer" pelos adeptos que viajaram até ao país nórdico.
"Os nossos adeptos significam tudo para nós. Sabemos o sacrifício que nossos adeptos fazem ao viajar pelo mundo para nos apoiar, tanto em casa quanto fora, e jamais daremos isso como garantido. Eles são os melhores adeptos do mundo. Reconhecemos também que foi uma longa viagem para os adeptos que nos apoiaram no frio congelante durante uma noite difícil para nós em campo. Cobrir o custo desses ingressos para os adeptos que viajaram para Bodo é o mínimo que podemos fazer. Estamos prontos para atacar o jogo de sábado e depois, na próxima quarta, com o Galatasaray", lê-se na nota dos capitães.
City's captains have decided to cover the cost of tickets for the 374 #mcfc fans that watched them last night in Bodo. A token gesture of just under £10k but with a statement about how it is the least they can do. Not sure about it but ok https://t.co/FICeZsehbC
— Simon Bajkowski (@spbajko) January 21, 2026
Em resposta, Kevin Parker, o representante do grupo oficial de adeptos reconhece que "não foi fácil chegar a Bodo e as temperaturas negativas tornaram o dia ainda mais desafiante para os adeptos." Este gesto é mais um símbolo da grande relação que existe entre adeptos e jogadores", destacou ainda.
O Bodo/Glimt fez história na Liga dos Campeões e estreou-se a vencer na fase de liga única desta competição europeia, ao surpreender o Manchester City (3-1), para continuar na luta pelo acesso às eliminatórias, das quais ficou afastado o também debutante Kairat Almaty.
O dinamarquês Kasper Hogh (22 e 24 minutos) e Jens Petter Hauge (58) fizeram os golos da turma norueguesa, com Rayan Cherki (60 minutos) a anotar o tento de honra dos inglesas. A derrota deixa o Manchester City em risco de não se apurar diretamente para os oitavos de final. Na próxima ronda, os citizens defrontam o Galatasaray.














