Demissão de Amorim causa volte-face com Rashford no Manchester United

  • 01/02/2026

Aos 28 anos de idade, Marcus Rashford está a viver aquela que é já uma das temporadas mais produtivas de toda a carreira, com dez golos e outras tantas assistências ao cabo de 32 jogos oficiais com a camisola do Barcelona, clube ao qual foi emprestado pelo Manchester United, no passado mercado de transferências de verão.

 

O internacional inglês já fez saber, por várias vezes, que se sente feliz, em Camp Nou, tão feliz quanto... Hans-Dieter Flick está com o seu rendimento, de tal maneira que a direção liderada por Joan Laporta já estará a fazer planos para ativar a cláusula de opção de compra prevista no entendimento firmado com os red devils, na ordem dos 26 milhões de libras (30 milhões de euros).

Ainda assim, não está totalmente descartada a hipótese de o avançado vir a regressar a Old Trafford. Isto porque, de acordo com a edição deste domingo do jornal britânico Telegraph, o treinador interino dos ingleses, Michael Carrick, já terá feito saber que veria com bons olhos este cenário, se lhe fosse dada a oportunidade de permanecer no cargo, além do verão.

O técnico é um confesso fã das qualidades de Marcus Rashford, e acredita que estas poderiam vir a revelar-se particularmente úteis para a concretização dos planos que tem em mente para dar continuidade aos bons primeiros sinais que resultaram dos dois primeiros encontros oficiais no cargo.

Michael Carrick, recorde-se, (re)estreou-se no banco de suplentes do Manchester United com um triunfo sobre o eterno rival, o Manchester City, em Old Trafford, por 2-0. Apenas uma semana depois, foi ao Emirates Stadium levar de vencida o Arsenal, o atual líder isolado da Premier League, por 2-3.

Em 'rota de colisão' com Ruben Amorim

Ainda assim, um hipotético regresso a 'casa' é apontado como difícil, tendo em conta uma série de fatores, desde logo, a maneira pouco amigável como se despediu do Manchester United, há, sensivelmente, meio ano, depois de ter sido 'devolvido' pelo Aston Villa, emblema ao qual foi cedido, na segunda metade de 2024/25.

Marcus Rashford, que já entrara em 'rota de colisão' com Ruben Amorim, viu o treinador português colocá-lo a trabalhar à parte do plantel principal, ao lado de jogadores como Alejandro Garnacho, Jadon Sancho ou Rasmus Hojlund, que não entravam nos seus planos, que acabaram por rumar a Chelsea, Aston Villa e Napoli, respetivamente.

O ex-Sporting não tardou, de resto, a esquecê-lo, entregando, inclusive, a 'sua' camisola número 10 a Matheus Cunha, adquirido ao Wolverhampton a troco de uma verba na ordem dos 75 milhões de euros, naquele que foi encarado como um sinal que este não tinha caminho de volta, por muito bem que corresse a 'aventura' no Barcelona.

Há, ainda, que ter em conta que a cláusula de opção de compra não é propriamente proibitiva para a realidade financeira dos catalães, assim como o facto de auferir qualquer coisa como 325 mil libras (375,3 mil euros) por semana, o que o tornariam num dos jogadores mais bem pago de todo o plantel dos red devils.

Leia Também: Ruben Amorim deixou presentes de despedida aos professores dos filhos

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2930331/demissao-de-amorim-causa-volte-face-com-rashford-no-manchester-united#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes