DeGeneres processada por provocar acidente. Vítima pede indemnização
- 13/09/2025
Ellen DeGeneres está a ser acusada de ter causado uma colisão em 2023 na Califórnia, estado dos Estados Unidos da América.
Segundo a revista People, que teve acesso aos documentos do processo, tudo terá acontecido a 16 de outubro de 2023.
DeGeneres ignorou um sinal de STOP enquanto conduzia em Santa Bárbara, uma zona da Califórnia. Por esse motivo bateu de lado no carro de uma mulher.
A revista, no entanto, não conseguiu a reação dos advogados da antiga apresentadora.
"O cruzamento [onde ocorreu o incidente] é controlado por placas de STOP em todas as direções". Porém, Ellen "colidiu repentinamente e sem qualquer aviso com o seu veículo, atingindo-a em cheio e causando ferimentos à mulher", pode ler-se nos documentos.
"Ellen DeGeneres entrou no cruzamento sem parar no sinal de STOP", diz o processo.
Depois disto, a lesada, cuja identidade não foi revelada, refere ter sofrido "vários ferimentos pessoais e danos graves". Para além disso ainda teve despesas financeiras com a sua recuperação, além de ter passado por "perda do prazer de viver, sofrimento emocional e ansiedade".
Sendo assim, Ellen está a ser processada por negligência generalizada com um pedido de indemnização por danos (valor não foi revelado).
Ellen e a sua mudança de vida
Recorde-se que a ex-apresentadora já não vive nos Estados Unidos da América desde 2024. Ellen e a mulher, a atriz australiana Portia de Rossi, mudaram-se para Inglaterra depois da eleição de Donald Trump como Presidente do país. O casal vive agora na região de Cotswolds, no sudoeste de Inglaterra e onde mora, curiosamente, o rei Carlos III.
Em 2020 um grande escândalo abalou (e destruiu) a carreira de Ellen DeGeneres. A apresentadora foi acusada de promover um ambiente de racismo, bullying e assédio sexual nos bastidores do programa com o seu nome. Em 2022, dois anos depois de rebentar esta polémica, o programa chegou ao fim.