Decisão tomada. Barça define futuro sobre Marcus Rashford
- 09/01/2026
O diário AS avançou, esta sexta-feira, o interesse do Barcelona em contar com Marcus Rashford para a próxima temporada. Os catalães estudam ainda uma proposta a apresentar ao Manchester United, clube detentor do passe.
Os red devils avaliam o antigo pupilo, formado no clube, na ordem dos 30 milhões de euros, um valor que poderá ser incomportável para as finanças dos blaugrana. A prolongação do empréstimo também em cima da mesa.
A presente temporada do extremo internacional inglês, de 28 anos, tem sido marcada pela regularidade, mais em termos de números do que em rendimento dentro de campo. As críticas recaíram sobre a compreensão de jogo do jogador, que vive a primeira aventura fora do futebol inglês. Já apontou sete golos e nove assistência pelos atuais campeões espanhóis.
Marcus Rashford é entendido como um jogador válido para o técnico Hansi Flick, que o já utilizou em 26 desafios. Nos últimos três jogos, o jogador tem sido suplente utilizado, sobretudo com o regresso do brasileiro Raphinha à competição.
Por sua vez, o jogador já expressou a sua vontade. "Claro que quero ficar no Barça. É um objetivo final, mas não é o motivo pelo qual estou a treinar duro e a dar o meu melhor. O objetivo é vencer. O Barça é um clube enorme e fantástico, feito para conquistar títulos. Há pressão aqui, mas não é uma pressão negativa, é aquela que tu queres como jogador de futebol. Não posso estar num lugar onde objetivos importantes não sejam exigidos. Para mim, é mais difícil motivar-me e dar o meu melhor num clube onde a exigência não é alta. Estou no lugar e no contexto perfeito para continuar a minha jornada como jogador. Tento dar o meu melhor todos os dias e ajudar a equipa a vencer. Vamos ver o que acontece no próximo verão. A temporada passada foi fantástica, mas na vida tudo acontece muito rápido, as coisas mudam e o objetivo é repetir os sucessos. Estou totalmente focado nisso. Com a equipa, tudo está fantástico, não posso reclamar", disse o jogador em entrevista ao Sport, no qual revelou também os projetos de hábitos de leitura para com os mais jovens.
"Comecei a ler muito tarde, mas foi muito benéfico e importante para mim. Quero incentivar as crianças e dar força e energia para lerem mais", disse.
Marcus Rashford está agora focado no próximo jogo do Barcelona, agendado para domingo, pelas 19 horas (horário de Portugal Continental), na final da Supertaça. Poderá ser o seu primeiro título pelo clube.
Leia Também: Deco confirma Cancelo no Barcelona: "Melhora a qualidade do plantel"















