"De partir o coração". Van Persie desolado com lesão de jogador (e filho)

  • 30/01/2026

Robin van Persie admitiu, na noite de quinta-feira, que por alguns momentos o papel de pai se sobrepôs ao de treinador do Feyenoord. Tudo por conta da lesão de Shaqueel na visita ao Real Betis (1-2), em jogo da oitava e última jornada da fase de liga da Liga Europa. 

 

Shaqueel van Persie, filho do treinador do Feyenoord, lesionou-se gravemente apenas 10 minutos depois de ter entrado em campo e teve mesmo de ser retirado do relvado com recurso a uma maca. 

Os gritos de dor de Shaqueel acabaram por preocupar Van Persie, levando a antiga lenda dos Países Baixos e do Manchester United a aproximar-se do filho para o consolar. 

"Quando um jogador se lesiona, a preocupação existe sempre. Hoje foi a vez do Shaqueel. É a mesma coisa e esperamos sempre que não seja nada de grave. Quando percebemos, após os primeiros sinais, que não é o caso, é de partir o coração", começou por dizer Van Persie, citado pela RMC Sport, prosseguido com mais detalhes. 

"Sou treinador, claro, mas antes de tudo isso sou pai dele. Lamento profundamente que ele esteja a passar por isto. Os primeiros sinais não são nada animadores", lamentou. 

Van Persie afirmou, ainda, ser "especial" ter promovido a estreia do filho na equipa principal do Feyenoord, seguindo os passos do pai, mas garantiu que apenas o fez por entender que Shaqueel pode, de facto, ser decisivo em vários momentos do jogo e conseguir trazer vitórias ao clube. 

"O Shaqueel é um jogador que pode marcar golo a qualquer momento. Foi por isso que lhe dei a oportunidade de se estrear. Do ponto de vista de pai, foi um momento especial, porque quando um filho se estreia é sempre especial. Mas, sendo honesto, estava apenas a fazer o meu trabalho, assim como o Shaqueel estava a fazer o dele", rematou o treinador de 42 anos. 

Recorde-se que o Robin van Persie está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Feyenoord. O conjunto neerlandês já caiu da Liga Europa e também está longe de conseguir rivalizar com o PSV na luta pelo título dos Países Baixos. Apesar de estar no segundo lugar, o Feyenoord tem menos 14 pontos face ao líder da tabela classificativa. 

Estreia prometedora 

Aos 19 anos, Shaqueel van Persie já contabiliza seis jogos ao serviço da equipa principal do Feyenoord, tendo marcado dois golos no dérbi de Roterdão contra o Sparta - um deles através de pontapé de bicicleta -, mas não evitando a derrota (3-4).

Confira a fotogaleria com o momento da lesão de Shaqueel van Persie percorrendo a galera. 

FC Porto e Sp. Braga conhecem possíveis rivais nos oitavos da Liga Europa

FC Porto e Sp. Braga conhecem possíveis rivais nos oitavos da Liga Europa

Os dois clubes portugueses alcançaram, esta quinta-feira, os seus principais objetivos e só voltam a competir na Liga Europa em março. Até lá, sairão adversários dos playoffs que vão acontecer em fevereiro.

Rodrigo Querido | 22:36 - 29/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2929161/de-partir-o-coracao-van-persie-desolado-com-lesao-de-jogador-e-filho#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes