"De partir o coração". Van Persie desolado com lesão de jogador (e filho)
- 30/01/2026
Robin van Persie admitiu, na noite de quinta-feira, que por alguns momentos o papel de pai se sobrepôs ao de treinador do Feyenoord. Tudo por conta da lesão de Shaqueel na visita ao Real Betis (1-2), em jogo da oitava e última jornada da fase de liga da Liga Europa.
Shaqueel van Persie, filho do treinador do Feyenoord, lesionou-se gravemente apenas 10 minutos depois de ter entrado em campo e teve mesmo de ser retirado do relvado com recurso a uma maca.
Os gritos de dor de Shaqueel acabaram por preocupar Van Persie, levando a antiga lenda dos Países Baixos e do Manchester United a aproximar-se do filho para o consolar.
"Quando um jogador se lesiona, a preocupação existe sempre. Hoje foi a vez do Shaqueel. É a mesma coisa e esperamos sempre que não seja nada de grave. Quando percebemos, após os primeiros sinais, que não é o caso, é de partir o coração", começou por dizer Van Persie, citado pela RMC Sport, prosseguido com mais detalhes.
"Sou treinador, claro, mas antes de tudo isso sou pai dele. Lamento profundamente que ele esteja a passar por isto. Os primeiros sinais não são nada animadores", lamentou.
Van Persie afirmou, ainda, ser "especial" ter promovido a estreia do filho na equipa principal do Feyenoord, seguindo os passos do pai, mas garantiu que apenas o fez por entender que Shaqueel pode, de facto, ser decisivo em vários momentos do jogo e conseguir trazer vitórias ao clube.
"O Shaqueel é um jogador que pode marcar golo a qualquer momento. Foi por isso que lhe dei a oportunidade de se estrear. Do ponto de vista de pai, foi um momento especial, porque quando um filho se estreia é sempre especial. Mas, sendo honesto, estava apenas a fazer o meu trabalho, assim como o Shaqueel estava a fazer o dele", rematou o treinador de 42 anos.
Recorde-se que o Robin van Persie está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Feyenoord. O conjunto neerlandês já caiu da Liga Europa e também está longe de conseguir rivalizar com o PSV na luta pelo título dos Países Baixos. Apesar de estar no segundo lugar, o Feyenoord tem menos 14 pontos face ao líder da tabela classificativa.
Estreia prometedora
Aos 19 anos, Shaqueel van Persie já contabiliza seis jogos ao serviço da equipa principal do Feyenoord, tendo marcado dois golos no dérbi de Roterdão contra o Sparta - um deles através de pontapé de bicicleta -, mas não evitando a derrota (3-4).
Confira a fotogaleria com o momento da lesão de Shaqueel van Persie percorrendo a galera.














