De Geny a Ioannidis. Todas as 'dores de cabeça' do Sporting ante Benfica

  • 01/12/2025

O Sporting vai mesmo chegar ao sempre 'escaldante' dérbi lisboeta à frente do Benfica, visto que o categórico triunfo conquistado na receção ao Estrela da Amadora, por 4-0, lhe permitiu isolar-se, uma vez mais, na segunda posição da I Liga, com uma vantagem de três pontos sobre o eterno rival (e uma desvantagem igual para o líder, o FC Porto).

 

Luis Suárez (bis), Eduardo Quaresma e Iván Fresneda marcaram os golos dos bicampeões nacionais em título, no Estádio José Alvalade, mas a verdade é que nem tudo foi um 'mar de rosas'. Começando, desde logo, pelo próprio Iván Fresneda, que ficou bastante queixoso, na sequência de um lance dividido com Lopes Cabral, à passagem dos 60 minutos.

O internacional sub-21 espanhol apontou, de imediato, para o tornozelo direito (o mesmo no qual sofreu uma entorse, há menos de um mês, acabando por impossibilitá-lo de participar no empate a uma bola com a Juventus), pelo que, apenas dez minutos depois, Rui Borges optou por substituí-lo, por Georgios Vagiannidis.

Antes disso, aos 53 minutos, já Geny Catamo (que foi a jogo com uma fita junto ao joelho direito) tinha feito 'soar os alarmes', quando caiu no relvado e pediu, de imediato, a substituição. Também aqui, o treinador da formação verde e branca não hesitou, e retirou-o para lançar o recém-recuperado Pedro Gonçalves.

Mas não há duas sem três, e, aos 74 minutos, deu-se um novo momento de apreensão, quando Gonçalo Inácio teve de ser assistido, durante largos minutos, após um lance dividido com Abraham Marcus. O defesa-central chegou a abandonar o relvado, mas regressou, pouco tempo depois, mantendo-se até ao final.

Ainda assim, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, Rui Borges fez questão de serenar os ânimos a propósito do internacional português, garantindo que este se encontra "bem" e que tudo não terá passado de "um susto", pelo que não estará em causa a participação na comitiva que seguirá rumo ao Estádio da Luz.

Fotis Ioannidis 'corre contra o tempo'

O Benfica-Sporting está agendado já para as 20h15 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira, mas a verdade é que continua por perceber se Fotis Ioannidis estará apto, uma vez que continua a recuperar da lesão no ligamento colateral interno do joelho direito, contraída a 8 de novembro, na vitória sobre o Santa Clara, por 1-2.

"Não sei dizer. Acredito que será muito difícil de acontecer já no próximo jogo", limitou-se a afirmar Rui Borges, perante os jornalistas. Para já, a única certeza é que os também lesionados Zeno Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança irão mesmo permanecer de fora da lista de convocados dos leões, para a visita aos encarnados.

O internacional belga continua a recuperar de uma lesão muscular na perna esquerda, e só deverá receber 'luz verde' para voltar aos relvados em 2026. Quanto à dupla portuguesa, está na reta final dos graves problemas físicos contraídos ainda durante a passada temporada, mas são 'cartas fora do baralho' para a deslocação ao Estádio da Luz.

Leia Também: Sporting faz um bom ensaio para o Benfica e apanha FC Porto na liderança

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2897476/de-geny-a-ioannidis-todas-as-dores-de-cabeca-do-sporting-ante-benfica#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes