De Diogo Costa a Moura. Farioli explica 'dores de cabeça' do FC Porto

  • 30/12/2025

O FC Porto recebeu e bateu, esta segunda-feira, o AVS, por 2-0, graças a dois golos da autoria de Samu Aghehowa, aos 48 e 64 minutos (este último, na conversão de uma grande penalidade), resultado que lhe permitiu dar o ano civil de 2025 por terminado na liderança da I Liga, com mais cinco pontos do que o Sporting e mais dez do que o Benfica.

 

Ainda assim, nem tudo foi um 'mar de rosas' para a formação azul e branca, particularmente, do ponto de vista clínico, visto que Diogo Costa teve de ser rendido por Cláudio Ramos, ao intervalo, ao passo que, já no segundo tempo, foi a vez de Francisco Moura e Martim Fernandes darem os lugares a Alan Varela e Alberto Costa, respetivamente.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final para o encontro da 16.ª jornada do principal escalão do futebol nacional, Francesco Farioli elaborou a propósito de todas estas 'dores de cabeça': "O Francisco [Moura] teve o mesmo problema que o Alberto teve, em Alverca [virose], o Pablo [Rosario] também não estava muito bem".

"O Martim sentiu uma inflamação na virilha, um problema com o relvado, que criou alguns problemas. Quanto ao Diogo, parece ser um problema muscular. Vamos ver amanhã o resultado dos exames", acrescentou, mostrando-se, ainda assim, otimista quanto à situação, sobretudo, do capitão dos dragões.

"Vamos ver e esperar, não sabemos o que poderá acontecer nos próximos dias. Sobre o Diogo Costa, ele estava muito positivo. Amanhã, faremos um exame para perceber melhor o que aconteceu, e, depois disso, avaliaremos a situação", completou.

"Não foi fácil defrontar uma equipa que tentava retardar constantemente o ritmo do jogo"

O treinador italiano aproveitou, ainda, a ocasião para elogiar, perante os jornalistas, a exibição assinada pelo FC Porto, sobretudo, no regresso dos balneários, ao mesmo tempo que deixou um reparo à estratégia adotada pelo treinador adversário, João Henriques, que 'desespera' por pontos, na luta pela manutenção.

"Entrar com um golo cedo, na segunda parte, foi a chave para o desenrolar do jogo. Na primeira parte, o ritmo não esteve ao nível necessário. Não foi fácil defrontar uma equipa que tentava retardar constantemente o ritmo do jogo. Senti que podíamos ter feito melhor. Na segunda parte, tivemos uma abordagem superior", refletiu.

"A primeira parte não foi fácil, pois eles estavam a fechar todas as linhas de passe. Faltou-nos alguma precisão no passe e perceber melhor o que fazer com a bola. Fomos algo trapalhões na tomada de decisão. Na segunda parte conseguimos abrir mais o jogo, embora já tivéssemos tido uma ou outra ocasião, na primeira parte", acrescentou.

"Temos de continuar a trabalhar, tentar desenvolver o nosso modelo e perceber onde e como jogar. Há muita coisa a fazer e temos, agora, mais uns dias para realçar certos momentos do jogo", rematou, virando já baterias para a visita ao Santa Clara, que está agendada para as 18h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo.

Leia Também: FC Porto termina 2025 com liderança isolada e deixa Benfica a dez pontos

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2911245/de-diogo-costa-a-moura-farioli-explica-dores-de-cabeca-do-fc-porto#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes