De desconforto a lesão muscular. Pedro Gonçalves desfalca o Sporting
- 10/12/2025
O azar voltou a bater à porta de Pedro Gonçalves, que vai estar afastado dos próximos jogos do Sporting, devido a uma lesão muscular na coxa direita.
De acordo com a imprensa nacional, o tempo exato de paragem está ainda em avaliação, sendo para já quase certo que o avançado internacional português, de 27 anos, regresse à competição apenas no próximo ano.
Assim sendo, irá faltar os seguintes jogos dos leões no corrente mês: AVS (I Liga), Santa Clara (Taça de Portugal), Vitória SC (I Liga) e Rio Ave (I Liga).
A visita ao terreno do Gil Vicente, no dia 2 de janeiro, poderá ser uma hipótese para o camisola 8, que marcou 10 golos em 19 partidas na presente temporada. O último disparo certeiro ocorreu na visita dos bicampeões nacionais ao terreno do Benfica, para a 13.ª ronda da I Liga. O encontro, recorde-se, terminou empatado a uma bola.
Depois do dérbi, soaram os alarmes no emblema de Alvalade, com vários jogadores lesionados. Geovany Quenda apresenta uma lesão no pé direito, que o deverá tirar da competição durante dois meses. Francisco Trincao também está entregue ao departamento médico, sendo que tem um problema num tornozelo, que condicionou o seu desempenho no jogo com o Benfica.
O boletim médico, refira-se, inclui ainda Nuno Santos e Zeno Debast. O médio Daniel Bragança está de regresso às opções de Rui Borges, tendo feito parte da lista de convocados para o jogo com o Bayern Munique, a contar para a Liga dos Campeões.
No entanto, o jogador português precisa de tempo para adquirir a melhor forma física. No final do jogo com o Bayern, o técnico Rui Borges admitiu que espera um dos capitães de equipa esteja apto para dar o seu contributo no início de 2026.
Ainda assim, há soluções dentro do plantel leonino, sendo que Rui Borges já demonstrou que não tem receio de recorrer aos jovens da formação da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
De acordo com o jornal A BOLA, o ala Salvador Blopa deverá ser premiado dentro de em breve com a renovação de contrato, até junho de 2028. Aos 18 anos, estreou-se na equipa principal no dia 28 de outubro. Marcou dois golos ao Alverca na Taça da Liga, em Alvalade. Desde então, mereceu mais três oportunidades, nem sempre como titular. Jogou de início com o Marinhense, do Campeonato de Portugal, na Taça de Portugal e foi suplente utilizado nos jogos da Liga dos Campeões, frente ao Club Brugge, em Alvalade, e Bayern Munique, na Alemanha.
A promoção à equipa principal ocorre depois de dar nas vistas pela equipa B leonina, um dos líderes da II Liga, a par do Marítimo.
Leia Também: Proximidade entre jogos com Arouca e Sporting indigna Santa Clara
[Notícia atualizada às 23h43]














