De 4-0 para 4-4 e com menos um. Conceição consegue o impensável na Arábia
- 01/11/2025
Sérgio Conceição foi do inferno ao céu numa questão de minutos no Médio Oriente. Depois de ter eliminado o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix, da Taça do Rei da Arábia Saudita a meio da semana, o treinador português salvou-se do que seria uma grande humilhação este sábado com três golos em dez minutos.
Num encontro a contar para a sétima jornada do campeonato da Arábia Saudita, o campeão em título Al-Ittihad empatou na visita ao Al-Khaleej, por 4-4, depois de ter estado a perder por 4-0.
No espaço de apenas quatro minutos, a formação da casa, que contou com o português Pedro Rebocho no onze inicial, anotou dois golos. Aos 14 minutos, Joshua King abriu a contagem, que seria ampliada pelo grego Konstantinos Fortounis ao minuto 18.
Como se isto não bastasse, Sérgio Conceição ganhou um valente problema em cima da meia hora de jogo. O veterano Fabinho viu um cartão vermelho direto à passagem do minuto 32 e deixou os visitantes, que tiveram os portugueses Danilo Pereira e Roger Fernandes no onze inicial, a jogar com menos uma unidade quando havia por disputar mais de uma hora de jogo.
O ditado popular diz que não há duas sem três e Sérgio Conceição acabou por bater de frente com o terceiro azar na partida. À passagem do minuto 37, Konstantinos Fortounis bisou na partida na cobrança de uma grande penalidade.
Praticamente no arranque do segundo tempo, o grego Fortounis inverteu o papel e serviu o companheiro de equipa Joshua King que bisou na partida em cima dos 47 minutos de jogo.
O Al-Ittihad relançou-se na partida um pouco antes da hora de jogo através de um golo do francês Moussa Diaby, que rematou certeiro aos 51 minutos. O mesmo dianteiro bisaria no encontro aos 86 minutos.
Mesmo em cima do fim, Mario Mitaj (90+6') assinalou o 4-3. E quando o impossível parecia não poder acontecer, eis que o empate apareceu. Sérgio Conceição evitou o escândalo e a sua equipa chegou à igualdade através de Al Ghamdi aos 90+8'.
Contas feitas, o Al-Ittihad somou o quarto jogo seguido sem conhecer o sabor da vitória no campeonato e ocupa o oitavo lugar com 11 pontos. O Al-Khaleej está um lugar acima com 11.
Otávio perde na Arábia Saudita
No outro jogo do campeonato saudita que aconteceu ao início da tarde deste sábado, o Al-Taawon recebeu e venceu o Al-Qadisiya, por 2-0.
Com o antigo jogador do FC Porto titular na formação visitante, os golos só apareceram no segundo tempo. A passe de Fulgini, Waleed Al Ahmad abriu a contagem aos 57 minutos. O mesmo médio francês fixaria o resultado final em cima dos 66 minutos.
A tarde/noite deste sábado ainda conta com mais um encontro do campeonato da Arábia Saudita. O Al Nassr, de Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo, recebe o Al-Fayha, que é orientado pelo também português Pedro Emanuel.
Leia Também: Ex-Benfica 'arrebita' Al Hilal e aproxima-se de CR7, Félix e Jesus














