David Luiz marca e Pafos trava AS Monaco. Copenhaga soma primeiro triunfo
- 26/11/2025
Resultados distintos nos dois primeiros jogos da fase de liga única da Liga dos Campeões esta quarta-feira. Em duelos relativos à quinta ronda da prova, o Pafos empatou na receção ao AS Monaco (2-2), ao passo que o Copenhaga triunfo diante do Kairat Almaty (3-2).
Comecemos por aquilo que se passou na cidade de Limassol, no Chipre. O campeão cipriota em título vinha de uma vitória diante do Villarreal e teria em mente dar seguimento a este bom resultado. E tudo começou da pior maneira para o Pafos. Tinham passado apenas cinco minutos quando o japonês Minamino abriu a contagem no Alphamega Stadium.
Os sorrisos cipriotas surgiram pouco depois. Decorria o minuto 18 quando David Luiz regressou aos golos na Liga dos Campeões... oito anos depois. O experiente central brasileiro apareceu de forma oportuna na grande área para, de cabeça, atirar para o fundo das redes, no momento de fazer o 1-1 no Chipre.
Ainda dentro da primeira parte, Folarin Balogun recolocou o AS Monaco em vantagem aos 26 minutos e deixou o Pafos, que contou com os portugueses Pêpê Rodrigues e Domingos Quina no onze inicial, a perder ao intervalo.
No entanto, e quando se antevia uma vitória dos franceses, eis que Mohammed Salisu colocou a bola na própria baliza e fixou o resultado final aos 88 minutos.
Contas feitas, Pafos e AS Monaco seguem empatados na classificação com seis pontos, nos lugares 22 e 23 da tabela classificativa.
Copenhaga festeja primeira vitória
Na Dinamarca, o Copenhaga festejou o primeiro triunfo nesta fase de liga. Depois de três derrotas consecutivas, a formação dinamarquesa bateu o Kairat Almaty.
Numa partida eletrizante do primeiro ao último minuto, o português Jorginho foi titular na formação cazaque. Luís Mata não saiu do banco de suplentes.
No Parken Stadium, na capital dinamarquesa, o primeiro remate certeiro na partida surgiu ao minuto 26 através de Viktor Dadason. Já no segundo tempo, e na cobrança de um pontapé de grande penalidade, Jordan Larsson ampliou a vantagem da equipa da casa (59').
Aos 73 minutos, Robert marcou o terceiro golo do Copenhaga na partida, que parecia ter no bolso uma vitória tranquila... que não aconteceu. No espaço de menos de dez minutos, o Kairat Almaty marcou dois golos que colocaram o resultado em aberto até ao apito final.
Em cima do minuto 81, e após um enorme erro de Dominik Kotarski, Dastan Satpaev atirou para o fundo das redes dos dinamarqueses. Olzhas Baybek colocou a vantagem da equipa da casa na margem mínima à passagem do minuto 90, mas o triunfo acabaria mesmo por cair para o lado da formação nórdica.
Após esta vitória, o Copenhaga passou a somar quatro pontos e segue no 29.º lugar. Por seu turno, o Kairat Almaty é penúltimo classificado com um ponto.
Leia Também: David Luiz voltou a marcar um golo na Liga dos Campeões… oito anos depois














