Das novidades no Benfica ao erro que quer evitar. O que disse Mourinho
- 21/12/2025
À semelhança do que já aconteceu em ocasiões anteriores, José Mourinho fez a antevisão ao próximo jogo do Benfica, este domingo, em declarações exclusivas à BTV, alertando para o perigo que poderá ser criado pelo Famalicão no Estádio da Luz, no jogo desta segunda-feira, bem como o erro que pretende evitar perante a boa sequência de resultados.
"Vamos defrontar uma boa equipa, tem bons jogadores. Está a fazer um bom campeonato. Tem um registo ótimo fora de casa, tem identidade, sabe jogar de acordo com as ideias. Acho que têm autoconfiança suficiente para chegarem à Luz e serem eles próprios. Esperemos obviamente que tenham a primeira derrota fora de portas, mas acho que vêm com a intenção de continuar o grande registo", começou por dizer o experiente treinador português.
"A equipa cresce... como equipa. Temos alguns jogadores que estão a melhorar, não só ao nível da autoconfiança, mas também da identificação com o processo de jogo. A equipa está num bom momento, mas o que repito é que os bons resultados têm chegado como consequência de muito trabalho e concentração, não por obra do acaso. Se entramos num jogo, contra uma equipa como o Famalicão, a pensar que o bom momento nos vai levar à vitória, erramos. Temos de encarar o jogo da mesma forma como temos feito", vincou de seguida.
Dois 'reforços' no Benfica
Para finalizar, José Mourinho foi ainda questionado sobre a disponibilidade de Georgiy Sudakov e de Leandro Barreiro para a partida referente à 15.ª jornada da I Liga, sendo que ambos os jogadores deverão fazer parte da ficha de jogo.
"O Sudakov já ontem treinou sem qualquer limitação. Não tem qualquer tipo de problema. O Barreiro treinou ontem parcialmente com a equipa. Penso que o fará hoje também. Em condições normais, estará apto", rematou.
Recorde-se que o médio luxemburguês havia sofrido uma contusão no tornozelo esquerdo, na primeira parte da goleada do Benfica diante do Moreirense (0-4), há precisamente uma semana, acabando por ser substituído por José Mourinho, pelo que nem foi opção no duelo dos 'oitavos' da Taça de Portugal, diante do Farense (0-2), no Estádio São Luís.
Já o internacional ucraniano enfrentou uma contusão muscular na coxa direita na primeira parte do jogo no Algarve, mas recuperou rápido para ser opção para o regresso do Benfica aos jogos no Estádio da Luz. Resta agora saber se entram um ou se entram os dois na lista de convocados de José Mourinho.
Recorde-se que o penúltimo jogo da 15.ª ronda da I Liga acontece no Estádio da Luz, entre Benfica e Famalicão, a partir das 20h45 (horário de Portugal Continental) desta segunda-feira, logo após o Alverca-FC Porto... e um dia antes do duelo entre Vitória SC e Sporting.
[Notícia atualizada às 10h34]














