Darwin Núñez ameaça declarar 'guerra' ao Al Hilal
- 13/02/2026
No momento em que Cristiano Ronaldo se prepara para colocar um ponto final na 'greve' causada pelo que considera estar a ser um tratamento desfavorável dado pelo Fundo de Investimento Público (PIF) ao Al Nassr, eis que 'estala' toda uma nova polémica no futebol da Arábia Saudita.
Isto porque o Al Hilal optou por deixar Darwin Núñez de fora da lista de jogadores inscritos no campeonato nacional, na sequência de um mercado de transferências de inverno no qual investiu qualquer coisa como 70 milhões de euros, nas aquisições de Karim Benzema, Kader Meité, Saimon Bouàbré, Murad Al-Hawsawi, Rayan Al-Dossary, Sultan Mandash e Pablo Marí.
Significa isto que o internacional uruguaio só poderá ser utilizado, daqui em diante, pelo treinador italiano Simone Inzaghi nos encontros referentes à Liga dos Campeões Asiática, pelo que que corre sérios riscos de vir a chegar ao Campeonato do Mundo bem longe da sua melhor versão física.
Em declarações prestadas, esta sexta-feira, ao portal saudita 247Sports, uma fonte próxima do antigo jogador do Benfica (que optou por manter o anonimato) revelou que esta decisão não lhe caiu nada bem, de tal maneira que este estará mesmo a ponderar avançar para a rescisão do contrato que une ambas as partes.
"O jogador está a ponderar rescindir o contrato com o Al Hilal e avançar com um processo na FIFA, para obter o valor total do mesmo, depois de o seu nome ter sido removido da lista de inscritos", afirmou, colocando, desta maneira, em dúvida a continuidade do jogador de 26 anos de idade em Riade.
Darwin Núñez, recorde-se, chegou ao Al Hilal no passado mercado de transferências de verão, proveniente do Liverpool, a troco de uma verba na ordem dos 53 milhões de euros, valor que ainda não conseguiu justificar em pleno, somando apenas sete golos e cinco assistências ao cabo de 23 jogos.
مصدر مقرب من #داروين_نونيز في تصريحات خاصة لـ #247سبورتس ️
— 247Sports (@247SportsApp) February 13, 2026
"اللاعب يدرس فسخ تعاقده مع #الهلال_السعودي ورفع قضية في الفيفا للحصول على قيمة عقده بالكامل، بعد رفع اسمه من قائمة الفريق المحلية" #247سبورتس | #247Sports pic.twitter.com/KjQR2CLT9t
'Fantasma' de Renan Lodi prejudicou Darwin Núñez
Raisa Simplício, jornalista brasileira do portal Goal, por seu lado, revelou que parte da decisão tomada pela estrutura do Al Hilal se deveu, em grande parte, aos receios de que Marcos Leonardo viesse a adotar uma postura semelhante àquela que foi adotada por Renan Lodi, caso fosse 'riscado' da lista de jogadores inscritos no campeonato nacional.
Este caso remonta ao passado verão, quando o lateral-esquerdo rescindiu, de forma unilateral, e regressou ao Brasil, para se juntar ao Atlético Mineiro. Na altura, o próprio não escondeu o desagrado pela maneira como foi tratado pelo emblema saudita, e ameaçou mesmo o clube com os tribunais.
""Iniciei a temporada de 2025/26 motivado a trazer mais taças para o clube, sem me importar em disputar a posição entre os titulares. Mas, após a pré-temporada, na Alemanha, fui surpreendido com a notícia de que não poderia jogar na Liga saudita. Teria, somente, a chance de atuar em pouquíssimos jogos, na Liga dos Campeões asiática", referiu.
""Essa situação fez-me refletir sobre o meu futuro. Ainda tenho muitos sonhos no futebol e não teria minutos suficientes, nesta temporada. Durante as últimas semanas, tentei reverter essa decisão junto do clube, para estar à disposição em todos os jogos do Al Hilal. Mas nunca tive uma resposta sobre como essa situação poderia ser resolvida amigavelmente", prosseguiu.
"Busquei assessoria jurídica, e fui informado de que não posso ser privado de exercer a minha profissão. Tomei a decisão de buscar os meus direitos, como qualquer trabalhador que é impedido de exercer o seu trabalho. Espero, ansiosamente, que os órgãos responsáveis julguem o meu caso o mais rápido possível, para que eu possa voltar a fazer o que eu amo sem nenhuma restrição", completou, nas redes sociais.
Nas cartas do Al Hilal, Marcos Leonardo foi inscrito na Liga Saudita e Darwin Nuñez ficou de fora. Na entrevista há pouco, Inzaghi estava claramente desconfortável com a situação. Como falamos aqui, o treinador preferia ter o uruguaio há disposição na Liga.
— Raisa Simplicio (@simpraisa) February 12, 2026
Nos bastidores, uma… pic.twitter.com/073NxxVcQi
Leia Também: Saída à vista? Darwin fica fora dos inscritos do Al Hilal na liga saudita













