Danilo Pereira atinge marca importante na Arábia Saudita: "É um orgulho"
- 09/01/2026
Danilo Pereira atinge esta sexta-feira uma marca histórica com a camisola na Arábia Saudita. O médio português irá alcançar, na tarde de hoje, o jogo número 50 de forma oficial ao serviço do Al-Ittihad, no encontro frente ao Al-Kholood.
Titular neste duelo que é válido para a décima quarta jornada do campeonato da Arábia Saudita, o antigo jogador do FC Porto afirmou-se como uma das principais referências do plantel e somou, logo na época de estreia, as conquistas da Liga Saudita e da Taça do Rei.
"É um orgulho atingir os 50 jogos com a camisola do Al-Ittihad. Desde o primeiro dia fui bem recebido pelo clube, pelos meus colegas e pelos adeptos, o que facilitou a adaptação. Os adeptos do Al-Ittihad têm sido extraordinários e o apoio que dão à equipa faz-se sentir em todos os jogos", começou por dizer o internacional por Portugal, citado pela sua assessoria de imprensa.
"Na minha primeira época conquistámos a Liga Saudita e a Taça do Rei, momentos marcantes que quero continuar a acrescentar ao meu percurso. A experiência na liga saudita tem sido positiva e vou continuar a trabalhar para ajudar a equipa a alcançar novos objetivos", finalizou Danilo Pereira.
Aos 34 anos, Danilo Pereira contabiliza 49 jogos e quatro golos com a camisola do Al-Ittihad nesta duas temporadas no emblema sediado em Jeddah, dando continuidade a um percurso de alto nível no futebol internacional.
Campeão europeu por Portugal em 2016 e vencedor da Liga das Nações em 2019, o médio soma seis títulos de campeão nacional nas últimas oito épocas: dois campeonatos portugueses pelo FC Porto, três campeonatos franceses pelo Paris Saint-Germain e uma liga saudita pelos tigres.
Sérgio Conceição também com feito histórico
No último fim de semana, Sérgio Conceição atingiu uma marca que um grupo restrito de treinadores têm o direito de festejar, depois da vitória do Al-Ittihad frente ao Al-Taawon, por 1-0, na Liga saudita.
Isto porque o antigo treinador do FC Porto chegou aos 600 jogos disputados na carreira enquanto comandante de equipas no banco de suplentes, desde que começou, em 2011/12, no Olhanense.
"Hoje é um marco importante na minha carreira como treinador: 600 jogos oficiais em 13 anos e 12 troféus, um percurso que me deixa muito orgulhoso", escreveu o técnico do Al Ittihad na sua conta de Instagram.
Em 13 anos de carreira, conseguiu conquistar um total de 12 títulos pelos clubes por onde foi passando, com a grande maioria deles a surgir no seu percurso em Portugal, com três campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal, uma Taça da Liga e ainda três Supertaças, ao serviço do FC Porto.
No entanto, depois da sua saída da cidade Invicta, o treinador de 51 anos voltou a sorrir em Itália, com a conquista da Supertaça italiana, que foi disputada na Arábia Saudita, onde o técnico está atualmente a treinar o Al-Ittihad.














