Daniel Bragança é o próximo no 'comboio de renovações' do Sporting
- 20/02/2026
Depois de Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo e Pedro Gonçalves, o Sporting terá virado todas as atenções para a renovação do atual contrato de Daniel Bragança, que termina já em junho do próximo ano de 2027, de acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pelo jornal O Jogo.
A direção liderada por Frederico Varandas está ciente da importância que o jogador de 26 anos de idade assume, não só nas dinâmicas implementadas por Rui Borges, como também no balneário (o que se reflete pelo facto de estar inserido no lote de capitães), pelo que pretende prolongar a ligação entre ambas as partes até 2030.
A última renovação teve lugar em maio de 2023, sendo que, na altura, a cláusula de rescisão 'disparou' dos 45 milhões de euros para os 60 milhões de euros. No entanto, acrescenta a mesma publicação, neste momento, tudo aponta para que não venha a sofrer qualquer tipo de alteração, com este processo.
De 'mira afinada' desde o regresso
Daniel Bragança ainda está à procura da melhor versão desportiva, uma vez que esteve arredado dos relvados durante 335 dias, por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo. O regresso deu-se, primeiro, ao serviço da equipa B (a 4 de janeiro, na derrota sofrida na receção ao Académico de Viseu, por 1-2), e só depois na principal.
Esse, teve lugar a 16 de janeiro, quando foi lançado para o lugar de Luís Guilherme, à passagem dos 65 minutos do categórico triunfo conquistado na receção ao Casa Pia, no Estádio José Alvalade, por 3-0. Regresso esse que não poderia ter sido melhor, uma vez que marcou o golo que acabou por selar o resultado final.
Desde então, a sua utilização tem vindo a ser gerida com 'pinças'. Ainda assim, tem revelado uma 'veia goleadora' que não lhe era reconhecida, e, no passado domingo, marcou mesmo... de cabeça o tento que valeu aos bicampeões nacionais em título um precioso triunfo na receção ao Famalicão, por 1-0.
"O Dani tem uma qualidade fantástica. Este foi um jogo em que tivemos muitos cantos. Ele não é um jogador de golos de cabeça, mas ele acredita muito. Tem ADN Sporting e um espírito e energia muito própria. Tivemos muitos cantos e batemos muito bem, podíamos ter feito golos antes", afirmou Rui Borges, após o apito final.
Segue-se Nuno Santos
Quem está numa situação em tudo semelhante à de Daniel Bragança é Nuno Santos, outro jogador que recuperou, recentemente, de uma grave lesão, e que somou os primeiros minutos de leão ao peito, em 2025/26, no passado dia 5 de fevereiro, quando foi suplente utilizado, na vitória sobre o AVS, por 3-2 (após prolongamento), na Taça de Portugal.
O canhoto também faz parte do lote de capitães do Sporting, também termina contrato em 2027... e também pode vir a renovar, ainda que, neste momento, as negociações tendo em vista a assinatura de um novo vínculo estejam numa fase considerada embrionária, pelo que o acordo deverá tardar.
Leia Também: Daniel Bragança dá a vitória ao Sporting com dote desconhecido













