Dani Alves de regresso aos relvados? Pode acontecer em Portugal
- 22/12/2025
Pode estar à vista uma grande surpresa nos relvados portugueses. A versão brasileira da estação de televisão norte-americana ESPN deu a conhecer, na tarde de domingo, que Dani Alves terá finalizado, na última sexta-feira, a compra do São João de Ver, atual décimo classificado da Série Norte da Liga 3.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o internacional pelo Brasil contou com o apoio de um grupo de investidores do seu país natal neste negócio. Mas há mais. O lateral direito estará mesmo a ponderar a hipótese de assinar contrato como jogador do clube do município de Santa Maria da Feira por pelo menos seis meses, até ao final da presente temporada.
Dani Alves, refira-se, está afastado dos relvados há quase três anos, desde janeiro de 2023, altura em que foi acusado de violar uma jovem na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, na zona VIP de uma discoteca em Barcelona.
De recordar que o ex-jogador Dani Alves foi absolvido do crime de agressão sexual pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, há cerca de seis meses, isto depois de sido condenado a uma pena de prisão de quatro anos e meio.
Como explicou na altura a Cadena SER, o júri composto por um homem e três mulheres considerou que o testemunho da alegada vítima não era suficiente para manter a condenação e que neste caso prevaleceu o direito da presunção de inocência.
No entanto, de lembrar também, a Audiência de Barcelona considerou Dani Alves culpado através do mesmo testemunho da mulher com quem o antigo futebolista terá tido relações sexuais sem consentimento em dezembro de 2022.
Dani Alves chegou a estar detido durante mais de um ano, tendo depois saído em liberdade condicional ao fim de pagar uma fiança de um milhão de euros.
O defesa brasileiro esteve em prisão preventiva durante 14 meses e foi libertado provisoriamente em março de 2024, pagando uma caução de um milhão de euros.
O internacional pelo Brasil é um dos futebolistas mais bem sucedidos de sempre. Aos 42 anos, Dani Alves conquistou mais de 40 troféus ao longo da carreira, nomeadamente pela seleção brasileira e por diversos clubes, com destaque para o Barcelona. Foi despedido do Club Universidad Nacional, do México, no início de 2023 e não joga desde então.
Por seu turno, o São João de Ver tem no palmarés futebolístico quatro troféus distritais - conquistados entre 1963 e 2019 - e nunca competiu acima do terceiro escalão do futebol português. Na temporada passada, alcançou a sua melhor prestação de sempre na Taça de Portugal, ao atingir os quartos de final, fase em que o emblema de Santa Maria da Feira acabou por ser eliminado pelo Rio Ave (2-1) em Vila do Conde.















