Dalot rendeu Bruno Fernandes como capitão de Ruben Amorim e já reagiu
- 22/12/2025
O regresso do Manchester United às derrotas na Premier League, no reduto do Aston Villa (2-1), este domingo, ficou marcado pela estreia oficial de Diogo Dalot enquanto capitão da equipa atualmente orientada por Rúben Amorim, sensivelmente cinco meses após o ex-FC Porto ter envergado a braçadeira na pré-época.
Tal cenário foi uma realidade na segunda parte do jogo referente à 17.ª jornada da Premier League, logo após a saída de Bruno Fernandes, devido a lesão, ao intervalo. O outro internacional português do plantel rapidamente assumiu o estatuto de líder da equipa, sendo que tal poderá voltar a acontecer nos próximos jogos.
Em declarações aos canais oficiais do Manchester United, esta segunda-feira, Diogo Dalot não escondeu o sentimento de "muito orgulho", admitindo mesmo que, quando chegou a Old Trafford, não imaginava que tal momento "especial" poderia acontecer.
“É obviamente um momento de muito orgulho. Quando me lembro da altura em que cheguei ao Manchester United, jamais imaginei que um dia vestiria a braçadeira de capitão deste clube. É óbvio que eu queria construir a minha carreira aqui e ser um jogador muito importante para a equipa", começou por dizer.
"O facto de poder viver todas as fases que um jogador de futebol pode vivenciar num clube torna tudo ainda mais especial. Ao mesmo tempo, sei que temos jogadores muito bons e que podem representar os padrões do clube. Estou feliz por ser um deles", acrescentou de seguida sobre o tema.
"Bruno Fernandes? Tem grande peso para nós"
Instantes após a mais recente derrota dos red devils na Premier Legue, Diogo Dalot lamentou as oportunidades desperdiçadas pelos pupilos de Ruben Amorim e falou ainda do impacto da lesão de Bruno Fernandes, que deverá falhar os próximos duelos do conjunto de Old Trafford.
"Tivemos momentos muito bons durante o jogo. Acho que até estivemos bastante confortáveis com a bola e devíamos ter sido um pouco mais diretos, atendendo à linha alta deles. Marcaram um excelente primeiro golo e o mérito é de Morgan Roger. Na segunda parte, tentámos fazer o mesmo. Com a bola, estávamos confortáveis e podíamos ter tentado encontrar espaços nas costas, mas não deu. Fizemos o suficiente para marcar mais golos. Não conseguimos aproveitar as oportunidades que tivemos e esse é o resumo geral deste jogo", apontou, em declarações citadas na Sky Sports.
"Bruno Fernandes tem grande peso para nós. Não sabemos a gravidade, mas para ele ter deixado o jogo... Sabemos como ele é resistente. Esperamos que não seja muito grave e que possamos contar com ele nos próximos jogos. Este é o momento em que surgem oportunidades para outros jogadores, em que é preciso dar um passo à frente e mostrar que se merece estar na equipa para jogar mais minutos. Penso que é assim que os jogadores que recebem oportunidades devem encarar a situação. Somos o Manchester United e temos de encontrar uma maneira de vencer", rematou Diogo Dalot.















