Dahl quer calar críticos no Benfica e dar resposta a Mourinho e Potter
- 08/11/2025
Os últimos dias de Samuel Dahl com a camisola do Benfica têm sido marcados por altos e baixos. Depois da estreia a marcar pelos encarnados, na visita do passado fim de semana, ao Vitória SC, em Guimarães, o internacional sueco foi do céu ao inferno, num curto espaço de tempo.
O esquerdino acabou por ficar ligado de forma intrínseca ao lance que ditou a quarta derrota do Benfica na fase de liga única da Liga dos Campeões. O antigo jogador da AS Roma, que até estava a fazer uma exibição positiva, diante do Bayer Leverkusen, por 0-1, ficou muito mal na fotografia no golo dos alemães.
Trubin ainda defendeu o remate inicial de Patrick Schick, aos 65 minutos, mas a aproximação do brasileiro Arthur nas costas do lateral sueco, acabou por causar o erro do jogador encarnado. Dahl deixou-se antecipar pelo adversário e a jogada terminou em golo do avançado checo.
Apesar do erro, José Mourinho mantém a confiança no seu jogador e garantiu que Samuel Dahl vai ser titular no domingo, na receção ao Casa Pia, no Estádio da Luz (20h30). Por seu turno, Rafael Obrador ficará remetido ao banco de suplentes.
"Para o jogo com o Casa Pia no domingo, digo já um jogador que vai jogar: o Dahl. Fez um jogo fantástico. No primeiro tempo, ali à minha frente, foi delicioso ver a maneira como defendia, como saía da pressão e como saía a jogar. Neste momento é um jogador que procura muito mais a profundidade do que anteriormente. Fez um jogo muito, muito bom. Quando o tiro não foi para o penalizar pelo erro. Porque é um erro nosso, não individual" frisou José Mourinho, na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o Leverkusen.
"Se fossemos falar de erros individuais, falhámos golos de baliza aberta, tivemos o guarda-redes pela frente e quisemos entrar com a bola pela baliza adentro. Se fossemos falar de erros individuais, teríamos de falar de muita gente. O miúdo fez um jogo muito bom e as substituições que fiz não tiveram absolutamente nada a ver com isso. Ele está em crescendo e a jogar cada vez melhor", defendeu ainda o setubalense.
'Calar' os críticos para regressar à seleção
Apesar dos elogios por parte de José Mourinho, a verdade é que Samuel Dahl não escapou ao que foram as críticas após a exibição diante do Bayer Leverkusen, com alguns adeptos a pedirem uma outra alternativa no lado esquerdo do Benfica. Mas Rafael Obrador, o habitual suplente, parece não contar para Mourinho, tal como já acontecia com Bruno Lage. Já Tomás Araújo e Fredrik Aursnes não dão garantias nessa mesma ala.
A inconsistência com a camisola do Benfica também o parece ter afastado da seleção da Suécia. Depois de ter ficado de fora dos convocados dos suecos no início do passado mês de outubro, Samuel Dahl foi colocado de lado na primeira convocatória do novo selecionador, Graham Potter, tornada pública nos últimos dias.
Graham Potters första trupp
— Svensk Fotboll (@svenskfotboll) November 5, 2025
VM-kval borta mot Schweiz och hemma mot Slovenien väntar.
Biljetter mot Slovenien 18 november
️ https://t.co/OIhklUHRC9 pic.twitter.com/uhJEjRCwsT
Uma coisa é certa. Samuel Dahl, nas palavras de Mourinho, está de pedra e cal no onze do treinador do Benfica. Resta agora saber se o sueco, que já leva 20 jogos de águia ao peito na presente temporada desportiva, conseguirá silenciar os críticos e dar razão aos elogios que recebeu por parte do seu treinador.
Leia Também: Samuel 'Dahl' vitória nada 'Schick' ao Bayer e complica contas do Benfica














