Dahl grato a Mourinho: "Tornou-me mais confiante, acredita em mim"
- 20/12/2025
Na sequência dos 50 jogos ao serviço do Benfica, Samuel Dahl concedeu uma entrevista aos órgãos de comunicação do clube da Luz, sendo que o companheiro de equipa Schjelderup foi o entrevistador de serviço.
A marca foi atingida no desafio com o Farense, no São Luís, para os oitavos de final da Taça de Portugal. Samuel Dahl voltou a merecer a confiança de José Mourinho para o onze inicial e o internacional sueco esteve envolvido no segundo golo das águias, rematando para defesa incompleta do guarda-redes.
A bola acabou nos pés de Ivanovic, que sentenciou as contas da partida e o consequente apuramento encarnado para a fase seguinte, tendo encontro marcado com o FC Porto, no Dragão, no dia 14 de janeiro.
"Somar 50 jogos por este clube é um sentimento incrível para mim. Sou muito feliz desde o primeiro dia e este é um grande registo para mim", começou por dizer Samuel Dahl, que chegou ao Benfica emprestado pela AS Roma em janeiro de 2025. Em junho, assinou a título definitivo, com vínculo até 2029.
A estreia oficial foi diante do Santa Clara, nos Açores, para o campeonato. Bruma, atualmente lesionado, apontou o golo solitário do encontro.
"Os meus objetivos são continuar a jogar. Jogar muito, jogar bem e, acima de tudo, ganhar, é o que importa", referiu.
Samuel Dahl já conta dois troféus de águia ao peito: A Taça da Liga e a Supertaça, este o "mais especial" na sua ótica, frente ao bicampeão Sporting.
Aos 22 anos, o camisola 26 do Benfica pode dizer que é treinado por um dos maiores treinadores do futebol mundial: José Mourinho. "É incrível. Tem sido muito bom tanto para a equipa como para mim, individualmente. Tornou-me mais confiante, sinto que acredita em mim e é muito fácil jogar quando sei que o tenho por perto", disse.
Na presente temporada, o jogador já somou 28 jogos, com dois golos e uma assistência. A estreia a marcar na Champions foi em grande estilo no desafio com o Ajax, em Amesterdão, para a Liga dos Campeões, ajudando o Benfica a somar os primeiros três pontos na competição ao fim de cinco jornadas.
Samuel Dahl é encarado como um dos 'patinhos feios' pelos adeptos benfiquistas, que mereceram umas palavras do jogador: "Obrigado a todos por nos apoiarem sempre nos jogos em casa e fora. É muito importante para todos nós e para mim em particular, claro", completou.
Leia Também: EM DIRETO: Estrela-Moreirense encerra sábado de I Liga














