Da caça aos rivais à lesão de Ríos no Benfica. Tudo o que disse Mourinho
- 16/01/2026
Dois dias após a eliminação do Benfica na Taça de Portugal, José Mourinho virou o chip da sua equipa para o campeonato, esta sexta-feira, preparando-se agora para medir forças com o Rio Ave, em Vila do Conde, este sábado, de olhos postos na recuperação de dez pontos para o destacado líder FC Porto, com quem perdeu no Clássico (1-0) da passada quarta-feira.
"A moral é alta pela confiança que retirámos de um jogo muito bem conseguido, com exceção do mais importante: o resultado. Há a tristeza que tem de se transformar progressivamente em determinação, força e energia. Jogámos há dois dias um jogo exigente no Norte. Voltámos ao Sul, regressamos ao Norte e vamos jogar contra uma boa equipa. Estamos motivados para dar 'caça', respeitosamente, às duas equipas que estão à nossa frente. Depois do empate em Braga, queremos voltar às vitórias no campeonato", começou por dizer em declarações exclusivas à BTV.
"O Rio Ave é uma equipa difícil, que está bem e tranquila, numa posição que não está preocupada em olhar para baixo, como já tinha dito sobre o Estoril. Olha para cima com estabilidade. É uma equipa física, com muita gente experiente, forte e atacantes de qualidade. Normalmente, é uma equipa que defende com um bloco baixo, uma linha de cinco compacta a tentar o contra-ataque com perigo. Fizeram um ótimo jogo em Barcelos. É um adversário com argumentos suficientes para termos um jogo difícil", vincou de seguida o experiente treinador de 62 anos.
Richard Ríos de fora nos próximos três jogos
José Mourinho foi ainda desafiado a explicar a lesão de Richard Ríos, sofrida no decorrer da partida no Estádio do Dragão, garantindo que não será opção nos próximos três jogos, diante de Rio Ave, Juventus e Estrela da Amadora - sem mencionar a partida frente ao Real Madrid, agendada para o próximo dia 28 de janeiro.
"Richard Ríos? Obviamente que não está bem... É uma lesão que é difícil de prever quanto tempo será. Quando a decisão é não-cirurgica, precisa de algum tempo para reforçar a zona, para se sentir mais confortável, de forma a poder jogar. Sem querer antecipar, mas falando dentro daquilo que é o mais imediato com Rio Ave, Juventus e Estrela da Amadora, diria que está 100% fora destes [jogos]", confessou o técnico português sobre o internacional colombiano, a contas com uma luxação anterior traumática do ombro direito.
Recorde-se que o duelo entre Rio Ave e Benfica tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental) deste sábado, com arbitragem de Cláudio Pereira, no Estádio dos Arcos. Por esta altura, as águias somam 39 pontos na terceira posição, a três do bicampeão Sporting e a dez do destacado líder FC Porto, à entrada para a segunda volta da I Liga.
[Notícia atualizada às 14h29]














