Custou 30 milhões e está desgostoso no City: "Não é o que esperava"

  • 15/02/2026

O Manchester City carimbou, este sábado, o apuramento para os oitavos de final da Taça de Inglaterra, graças ao triunfo conquistado sobre o Salford City (equipa que milita na League Two, equivalente ao quarto escalão do futebol, em Terras de Sua Majestade), por 2-0, em encontro disputado no Etihad Stadium.

 

O marcador foi desfeito ao cabo de apenas seis minutos, na sequência de uma infelicidade de Alfie Dorrington, tendo a 'machadada final' surgido já nos instantes finais, por intermédio de Marc Guéhi. No entanto, a principal figura acabou por ser James Trafford, que efetuou toda uma série de grandes defesas, para evitar uma potencial surpresa, naquela que é a prova mais antiga do futebol mundial.

Em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica BBC Sport, após o apito final, o guarda-redes de 23 anos de idade não escondeu, ainda assim, uma certa desilusão para com o facto de o treinador dos citizens, Pep Guardiola, o ter vindo a manter na 'sombra' de Gianluigi Donnarumma.

"Foi bom. Isto não era aquilo de que eu estava à espera, quando começou a temporada. Eu tentei proteger-me da possibilidade de esta situação vir a acontecer, mas é a realidade, e eu sei que, sempre que jogo, tenho de dar o meu melhor, para tentar vencer e para tentar melhorar. É a situação atual em que estou", confessou.

Os motivos da insatisfação de James Trafford

Natural de Greysouthen, James Trafford completou formação, precisamente, no Manchester City, tendo sido emprestado, de forma consecutiva, a Accrington Stanley e Bolton Wanderers, antes de ter sido vendido, ao Burnley, em 2023, por cerca de 17 milhões de euros, antes de ter tido a oportunidade de se estrear, ao mais alto nível.

Ainda assim, em Turf Moor, foi capaz de colocar em prática todo o potencial que lhe era reconhecido, pelo que foram precisas apenas duas temporadas antes de aquele que é um dos mais poderosos clubes da Premier League o recuperar, no passado mercado de transferências de verão, a troco de uma verba na ordem dos 30 milhões de euros.

Apesar da 'tenra' idade, James Trafford acreditava ser capaz de assumir a baliza dos citizens, mas, à saída de Ederson Moraes (para o Fenerbahçe, por 11 milhões de euros), seguiu-se a chegada de Gianluigi Donnarumma (proveniente do Paris Saint-Germain, por 30 milhões de euros), fechando-lhe, definitivamente, a porta.

Em 2025/26, a jovem promessa foi utilizado por Pep Guardiola em apenas 11 jogos. Destes, cinco foram na Taça da Liga, dois na Taça de Inglaterra, três na Premier League e um na Liga dos Campeões, sempre numa ótica de rotação do plantel, sem que nunca lhe tenha sido dada a oportunidade de ter continuidade.

Face a este cenário, o próprio terá pedido para sair, no passado mês de janeiro, na esperança de dar nas vistas ao ponto de Thomas Tuchel o levar ao Campeonato do Mundo. No entanto, quem saiu foi... Stefan Ortega, para o Nottingham Forest, por perto de meio milhão de euros, pelo que este não teve alternativa a não ser permanecer no Etihad Stadium.

Leia Também: Manchester City liga 'modo poupanças' e segue em frente na Taça

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2940006/custou-30-milhoes-e-esta-desgostoso-no-city-nao-e-o-que-esperava#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes