"Custa-me imaginar o Real Madrid a vencer o Benfica em Lisboa"
- 17/02/2026
Rodrigo Zalazar, jogador do Sporting de Braga, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal desportivo espanhol AS, na qual antecipou a visita do Real Madrid a Lisboa, onde o conjunto merengue defronta o Benfica na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"O Benfica é uma equipa que nos motiva muito quando jogamos contra ela, devido à sua dimensão e ao que significa para nós competir contra um grande clube europeu com jogadores de renome internacional. O Benfica é como o Real Madrid de Portugal. É evidente que costumamos causar-lhes problemas e, pessoalmente, reconheço que me dou bastante bem contra eles", começou por dizer o criativo uruguaio, antes de recordar o jogo entre o Benfica e o Real Madrid de há menos de um mês no Estádio da Luz, em que as águias venceram por 4-2.
"Surpreendeu-me muito o resultado final, especialmente o último golo. Vimos o jogo concentrados no hotel porque íamos jogar no dia seguinte e, quando o guarda-redes Trubin marcou, foi uma loucura. É preciso partir do princípio de que jogar no Estádio da Luz é complicado porque o público pressiona muito e é muito intenso. Eles ganharam quase todas as segundas jogadas e aproveitaram bem as suas oportunidades. Foi um jogo renhido, mas o Benfica deu um pouco mais", prosseguiu.
"A força do Benfica é o grupo, a intensidade, a motivação e a mentalidade vencedora. Se colocarem essas características em jogo, são muito difíceis de vencer. Já se viu contra o Real Madrid do que são capazes. Suponho que o Real Madrid terá mais intensidade e irá atacar desde o início, e o Benfica manterá a filosofia do 4-2, porque lhes correu muito bem. Depois do que sofreram da última vez, imagino que os jogadores do Real Madrid vão entrar em campo com tudo, porque a derrota deve ter-lhes doído muito e vão querer vingança", ressalvou o jogador do emblema minhoto.
Zalazar deixou ainda um conselho ao treinador do Real Madrid Álvaro Arbeloa e lançou um prognóstico para o jogo no Estádio da Luz.
"O primeiro conselho é que tem de igualar a intensidade do Benfica. Tem de entrar em campo com garra, porque, se não o fizer, vai passar por dificuldades novamente. É uma condição indispensável para conseguir um bom resultado. Se conseguir isso, com os jogadores individuais que tem, vai causar muitos estragos", referiu o sul-americano
"Para o jogo em Lisboa, vou apostar num empate a dois ou numa vitória do Benfica por 3-2. Real Madrid vencer em Lisboa? Custa-me imaginar isso. É claro que é possível, mas tendo em conta os precedentes e conhecendo o Benfica, a minha previsão é essa. Vai ser muito difícil para o Real Madrid vencer", finalizou.














