Cumpriu-se a magia do Natal: Cão deitado ao lixo encontra novo lar
- 02/01/2026
Do lixo para um lar. Dias antes do Natal, um polícia, numa patrulha pela zona de Gardena, na Califórnia, encontrou um animal abandonado dentro de um contentor do lixo.
O sargento Nick Beerling, ao ouvir um choramingar, decidiu despejar o caixote tendo, para sua surpresa, se deparado com um animal abandonado.
"Ele estava sentado em cima de um monte de lixo. A olhar para cima, como se estivesse à procura de ajuda", recorda o polícia.
O animal foi resgatado com sucesso e transferido para o centro de adoção animal de LA South Bay.
"O que começou como uma descoberta comovente transformou-se num final mágico. Poucos dias antes do Natal, um agente da polícia de Gardena foi alertado para uns gemidos e choros que vinham de um caixote do lixo do lado de fora de uma igreja local", escreveu este espaço na sua página de Facebook.
Apesar de ter conseguido levar o canídeo para um local seguro, o polícia não conseguia deixar de pensar nele, refere a People. Na véspera de Natal, o homem decidiu levar toda a sua família até ao centro de resgate para tornar o cão num membro oficial da sua família
"Eu e as meninas andavámos a tentar convencê-lo, há algum tempo, a arranjar um animal mas ele não se queria comprometer. Parece que este pequeno companheiro conquistou o seu coração", afirmou um membro da família à NBC Los Angeles.
O cão, de apenas um ano de idade, foi inicialmente chamado de Flan porque o seu pêlo se assemelhava à sobremesa, refere o centro de resgate.
Mas quando se juntou à família de agente Beerling foi-lhe dado o nome de Norm, em homenagem à rua onde foi encontrado.
Para Norm cumpriu-se a magia do Natal, com aquilo que podia ter sido o seu fim trágico, a tornar-se na sua sorte grande.
Leia Também: Desaparecimento de Maycon Douglas: Amigos encontram "primeiras pistas"













