CTT já começaram a receber cartas para o Pai Natal: "Serão respondidas"
- 10/12/2025
Os Correios de Portugal - CTT já começaram a receber as cartas dirigidas ao Pai Natal, que tipicamente têm como morada do destinatário "Polo Norte" ou "Lapónia", entre outros, e esperam este ano atingir cerca de 170 mil missivas, divulgou esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a empresa.
"Todas as cartas serão respondidas, mas é importante que tenham a morada do remetente para que os CTT saibam para onde enviar a resposta", sublinharam os Correios, em comunicado, lembrando que estas cartas "podem circular sem selo".
Desde 1985 que os CTT decidiram começar a responder a cartas dirigidas ao Pai Natal. A iniciativa, que celebra este ano 40 anos de existência, nasceu com o envio espontâneo de cartas de crianças, deixadas nos marcos de correio.
Todos os anos a empresa "cria uma espécie de 'escritório do Pai Natal' e mobiliza uma equipa que se dedica a tempo inteiro para garantir que todas as crianças recebem uma resposta".
A iniciativa foi também destacada no Instagram, com os CTT a escreverem: "Transforme os sonhos das crianças em cartas mágicas para o Pai Natal! Deixe que a imaginação deles voe até ao Polo Norte e torne esta época ainda mais especial e inesquecível. Todas as cartas serão respondidas, para que cada criança sinta a verdadeira magia do Natal!"
Leia Também: CTT e Temu assinam memorando para impulsionar o crescimento na Europa













