Cristina Branco atua com DR Big Band sob direção de Mário Laginha
- 22/12/2025
Com a DR Big Band, Cristina Branco vai apresentar um alinhamento constituído por "canções 'standards' do repertório de jazz", disse à agência Lusa fonte da sua promotora. Cristina Branco atua no dia 19 de março, no Ny Teater, em Dhorsens, e, no dia 22, sobe ao palco do Koncerthuset, em Copenhaga.
A DR Big Band, também referenciada como Radioens Big Band, pela sua ligação à Rádio Dinamarquesa, foi fundada em 1964, e é, atualmente, dirigida pelo japonês Miho Hazama.
A digressão abre no dia 06 de janeiro, em Bourges, França, onde atua na Casa da Cultura local, para apresentar "Fado em Movimento", um projeto no qual interpreta textos de Gonçalo M. Tavares, musicados por Florentine Mulsan, Fátima Fonte e Anne Victorino d'Almeida.
O convite foi endereçado à cantora e ao guitarrista Bernardo Couto, que se apresentam em palco com o ensemble liderado pela violinista Agnès Pyka.
Este projeto, já apresentado no Porto, tem como objetivo "promover a simbiose entre a estética contemporânea da formação de violinos e violoncelo e o reportório tradicional fadista", segundo nota da promotora da artista.
Depois de Bourges, Cristina Branco continua em França, cantando, no dia 10 de janeiro, em Metz, no dia 13 em Pontault-Combauft, nos arredores de Paris, e, no dia 15, em Sault, no sudeste de França.
No dia 24 de janeiro, Cristina Branco está na Alemanha, e canta em Dreieich e, no dia seguinte, em Karlsreuhe.
Ainda na Alemanha, a criadora de "Aula de Natação" atua, no dia 27, em Freiburg e, no dia seguinte, em Bremen.
No dia 29, Cristina Branco está em Wilhelmshaven, despedindo-se do território germânico, no dia 31 de janeiro, em Potsdam.
Em fevereiro atua no festival Flagey, em Bruxelas, e, em março, além dos dois concertos na Dinamarca com a DR Big Band, tem previsto três concertos nos Países Baixos, onde continua até à primeira semana de abril.
No dia 25 de março, a cantora portuguesa atua em Ijmuiden, nos Países Baixos e, no dia seguinte em Tilburgo. No dia 28 os temas de "Mãe" serão ouvidos em Middelburg e, no dia 31, na Haia.
Cristina Branco abre o mês de abril em Breda, onde atua, no dia 02, no dia seguinte em Eidhoven, seguindo para Groningen, onde atua, no dia 04 de abril, encerrando a digressão no dia 05 em Utreque.
No ano passado a cantora realizou uma série de espetáculos em Portugal, para celebrar os 50 anos do 25 de Abril, com o álbum "Abril" (2007), no qual reinterpreta várias composições do repertório de José Afonso, como "Maio Maduro Maio", "Venham Mais Cinco", "Era um Redondo Vocábulo" e "Coro da Primavera".
Leia Também: Israel? Dezassete artistas dizem que não vão à Eurovisão se vencerem













