Cristiano Ronaldo volta a vencer Juventus. Tribunal rejeita recurso
- 19/01/2026
Nova vitória para Cristiano Ronaldo nos tribunais. O Tribunal do Trabalho de Turim recusou, esta segunda-feira, o recurso apresentado pela Juventus, num caso que se arrasta desde 2021, adianta a Gazzetta dello Sport esta segunda-feira.
Em 2024, o clube italiano havia sido condenado a pagar quase 10 milhões de euros ao craque português, por salários em atraso referentes aos tempos da pandemia da Covid-19, mantendo-se a mesma decisão quase dois anos depois.
Numa decisão tomada pelo juiz Gian Luca Robaldo, a Juventus também foi condenada a pagar as despesas relativas às custas judiciais do processo.
A Juventus viu, assim, ruir a possibilidade de reaver os 10 milhões de euros já pagos a Cristiano Ronaldo.
O que se passou?
Recorde-se que o litígio entre Cristiano Ronaldo e Juventus já se arrasta há vários anos e tem por base o pacto feito em 2020, ano em que o futebol mundial sofreu um duro golpe a nível financeiro por conta da pandemia da Covid-19.
A direção do clube italiano tentou reduzir os encargos com os salários dos jogadores e no caso de Cristiano Ronaldo estaria previsto o pagamento de quase 20 milhões de euros, que acabaria por ser reduzido, em tribunal, para metade.
A descoberta de um documento, que tornar-se-ia conhecido como a "carta secreta" de CR7, acabaria por colocar o Ministério Público ao lado do jogador português, uma vez que este entendeu trata-se de um diferimento do pagamento dos salários de março a junho de 2020 e não uma renúncia aos mesmos.
Cristiano Ronaldo avançou, então, com uma ação judicial contra a Juventus em 2023. O valor de 19,5 milhões acabaria por ser fixado em cerca de metade, porque o tribunal entendeu que a Juventus não tinha intenção de enganar o jogador.
Os números de CR7 em Turim
Cristiano Ronaldo completou três temporadas ao serviço da Juventus, tendo saído no arranque da quarta, em 2021 para regressar ao Manchester United. O craque português chegou a Turim em 2018, oriundo do Real Madrid e a troco de quase 120 milhões de euros.
Com a camisola da Juventus, o internacional português arrecadou diversos títulos nacionais, tais como a Liga italiana, em duas ocasiões. No plano internacional, as coisas não correram bem e o conjunto italiano chegou a ser eliminado da Liga dos Campeões pelo FC Porto.
Ainda assim, os números de CR7 ao serviço do emblema de Turim foram categóricos: 101 golos e 28 assistências em 124 jogos disputados.
De resto, as últimas duas vezes em que a Juventus foi campeã italiana foi com Cristiano Ronaldo em campo, mantendo-se longe da glória desde então - já lá vão cinco anos.
Entretanto, o regresso de CR7 a Old Trafford também ficou longe de ser um sucesso e em novembro de 2022 o divórcio, por rescisão de contrato, acabaria mesmo por acontecer.
Cristiano Ronaldo deixaria mesmo o futebol europeu, abrindo a porta a uma nova realidade na Arábia Saudita. O capitão da seleção nacional assinou pelo Al Nassr e colocou o campeonato saudita no mapa, seguindo-se várias transferências de jogadores da alta roda do futebol europeu para o Médio Oriente.
[Notícia atualizada às 11h40]














