Cristiano Ronaldo 'sem paradeiro' na goleada do Al Nassr na Champions 2
- 17/09/2025
O Al Nassr entrou da melhor maneira na edição deste ano da Liga dos Campeões asiática 2 e goleou, esta quarta-feira, o Istiqlol Dushanbe, do Tajiquistão, por 5-0.
A jogar no King Saud University Stadium, em Riade, a formação orientada por Jorge Jesus foi a jogo apenas com João Félix no onze titular. Cristiano Ronaldo, o capitão de equipa, não esteve na ficha de jogo.
Num encontro muito tranquilo para os sauditas, o Al Nassr foi para o intervalo a vencer graças a golos do avançado Abdulrahman Ghareeb aos 14 minutos e do brasileiro Ângelo à passagem do minuto 17.
A vitória do conjunto da casa acabaria por ficar selada com um remate certeiro de Wesley, aos 59 minutos, um tento do francês Kingsley Coman ao minuto 90 e um golo de Sadio Mané já em tempo de descontos da segunda parte (90+4'). João Félix acabaria por ser retirado da partida aos 59 minutos.
Contas feitas, o Al Nassr assume a liderança do grupo D com três pontos, os mesmos que o Al Zawraa que esta tarde tinha vencido o Goa. O Istiqlol Dushanbe é último sem pontos.
Outros portugueses sorriem na competição
Também na tarde desta quinta-feira, outros dois treinadores portugueses venceram na estreia na Liga dos Campeões 2. O Al-Wasl, orientado por Luís Castro, recebeu e goleou, por 7-1, o Esteghal, de Ricardo Sá Pinto, ao passo que o Al-Muharraq, de Nandinho, venceu na receção ao Al Wehdat.
A jogar nos Emirados Árabes Unidos, a equipa da casa abriu o marcador com um tento madrugador de Lima, aos sete minutos, e chegou ao intervalo a vencer por 3-1. Os restantes tentos da equipa orientada por Luís Castro foram marcados por Gimenez (12 minutos) e Pedro Malheiro (41 minutos). Mesmo em cima do apito para o tempo de intervalo, os iranianos do Esteghal, comandados por Ricardo Sá Pinto, reduziram a desvantagem através de Cheshmi, com um desvio certeiro aos 45 minutos.
Mas a equipa de Luís Castro acabaria por confirmar a sua superioridade no Zabeel Stadium. No segundo tempo, e aos 57 minutos, Fábio Lima bisou na partida através da cobrança de uma grande penalidade. Renato Júnior também bisou no encontro, com remates certeiros aos 71 e 90+1 minutos. Pelo meio, Bouftini fez o gosto ao pé ao minuto 84.
No mesmo grupo A desta competição, o Al-Muharraq, que é orientado por Nandinho, goleou na receção ao Al Wehdat, da Jordânia, por 4-0.
A jogar no Al Muharraq Stadium, na cidade de Arad, no Bahrein, a formação da casa abriu a contagem com um remate certeiro do angolano Elliot Simões aos 18 minutos. Ainda dentro da primeira parte, Arthur Rezende ampliou a vantagem aos 25 minutos.
Lucas Morelatto, que em Portugal vestiu as camisolas de Olhanense, Estoril e Mafra, entre outros, assinou o 3-0 do Al-Muharraq em cima do minuto 86. Um autogolo de Daoud Haikai fechou a contagem na partida nos descontos do segundo tempo (90+6').
Com estes resultados, Al Wasl e Al-Muharraq lideram a tabela com três pontos, ao passo que os restantes clubes seguem sem pontuação.
Leia Também: Cristiano Ronaldo deu nas visitas com gesto após a vitória do Al Nassr