Cristiano Ronaldo recebeu prémio no Médio Oriente e reagiu... desta forma
- 28/12/2025
Cristiano Ronaldo foi considerado o melhor jogador do Médio Oriente, na gala deste domingo da Global Soccer Awards, que premiou os melhores em várias categorias do mundo do futebol (e não só).
O avançado português subiu ao palco para receber mais um galardão na sua carreira, reagindo da forma a que nos tem vindo a habituar ao longo dos anos.
"Obrigado por este prémio, para mim é um grande prazer ver jogadores, presidentes, agentes, é bom vê-los. Já estive muitas vezes nesta gala, é uma das minhas favoritas, porque vemos tanta gente. Agradeço à minha família, aos meus colegas, é difícil continuar a jogar, mas a paixão é mais alta para mim", começou por dizer o capitão da seleção nacional e do Al Nassr na gala que se realizou no Dubai.
O camisola sete não perdeu tempo em apontar para um objetivo para os próximos meses, com um número redondo na mente do internacional português.
"Continuo muito motivado para continuar, não interessa onde jogo, gosto sempre de jogar, marcar, ganhar troféus. Quero continuar, sabem qual é o meu objetivo, quero ganhar mais troféus e atingir o número que todos sabem, e vou atingi-lo de certeza. Se não tiver lesões, Inshallah. E foi ótimo, muito obrigado e Feliz Ano Novo", acrescentou o astro luso.
Prémio Cristiano Ronaldo entregue pela primeira vez
Momentos depois, já perto do final da gala, foi a vez de CR7 dar nome a um novo prémio na gala dos Global Soccer Awards, que decidiu alargar a fasquia do evento para além do futebol, destacando outras modalidades que também contribuem para o desporto mundial.
O primeiro vencedor deste galardão acabou por ser Novak Djokovic, um dos maiores nomes na história do ténis, que ultrapassou muitos obstáculos ao longo da sua carreira até ao topo, tornando-se no jogador mais velho de sempre a liderar o ranking do ATP numa luta contínua com Roger Federer e Rafael Nadal, conseguindo ainda meter-se entre os nomes mais recentes que ascenderam no circuito, como Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.
"É importante porque as pessoas sabem que sou de desafios. O desporto é mais do que o futebol. Temos de abrir a nossa mente aos outros desportos. É por isto que criámos este incrível troféu", introduziu Cristiano Ronaldo.
"Adoro futebol, mas também gosto de outros desportos. Também gosto de aprender com os outros com aqueles que se tentam superar. É um grande prazer fazer parte desta iniciativa", reforçou, antes de elogiar o vencedor sérvio. "É um grande exemplo para todas as gerações. Ele merece", completou.
Gala com muitos portugueses premiados em todas as frentes
Esta gala de 2025 dos Global Soccer Awards acabaram por ser muito sorridentes para os portugueses que estavam nomeados. Desde os agentes aos dirigentes, assim como os jogadores, muita língua portuguesa esteve representada no Dubai.
Luís Campos venceu o prémio de melhor diretor desportivo do ano, enquanto que Jorge Mendes voltou a arrecadar o galardão de melhor agente do mundo neste ano civil.
No que a jogadores diz respeito, houve festejos para Vitinha, que conquistou o prémio de melhor médio do mundo, enquanto que Cristiano Ronaldo, como foi já referido acima, acabou por vencer o prémio de melhor jogador do Médio Oriente.
A seleção nacional de Portugal foi eleita a melhor do mundo em 2025, existindo ainda espaço para uma grande homenagem a Diogo Jota, que recebeu um prémio especial em sua memória, com os seus pais a subirem ao palco para receber o mesmo.














