Cristiano Ronaldo, João Félix e Jesus podem sorrir. FIFA anula castigo
- 22/12/2025
O Al Nassr pode respirar de alívio. Na sequência do castigo conhecido na passada sexta-feira, em torno do impedimento de inscrever novos jogadores, o clube dos portugueses Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus viu a sanção ser levantada, esta segunda-feira, pela FIFA.
A mão pesada do organismo que tutela o futebol mundial prendia-se, segundo havia apurado o jornal Al-Riyadiah, a uma dívida ao Manchester City, aquando da contratação de Aymeric Laporte.
De acordo com informações avançadas pela imprensa saudita, o valor em falta ronda os 9 milhões de euros e, atendendo ao facto de não ter sido liquidada até ao passado dia 31 de agosto, motivou a penalização por parte da FIFA, naquele que não é um cenário novo para o clube de Riade.
Recorde-se que, em 2023, o Al Nassr já havia recebido o mesmo castigo devido a irregularidades em movimentações de mercado. Na altura, o pagamento de uma multa de dois milhões de euros resolveu um problema que poderia afetar três janelas de transferências consecutivas.
«#فيفا» يزيل #النصر من قائمة الممنوعينhttps://t.co/P0R7E6E3RY
— صحيفة الرياضية (@ariyadhiah) December 22, 2025
Desta vez, a sanção foi aplicada sem termo, sendo que, apenas 72 horas depois, o clube de Riade resolveu os problemas que tinha pendentes junto da FIFA, podendo negociar jogadores livremente.
De referir que Aymeric Laporte trocou o Manchester City por uma aventura na Arábia Saudita no verão de 2023, após um acordo na ordem dos 27 milhões de euros, sendo que, ao fim de dois anos a jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, decidiu regressar ao futebol europeu, pela porta dos espanhóis do Athletic Bilbao.
Pelo Al Nassr, o experiente defesa, de 31 anos, apontou nove golos e uma assistência num total de 69 jogos realizados.
Portugueses vão dando cartas
Tudo acontece numa altura em que o Al Nassr se encontra a protagonizar um dos melhores arranques de época da sua história, com 16 vitórias, um empate e uma derrota nos 18 jogos realizados. No que diz respeito ao campeonato, o trio português ocupa a liderança isolada, com 27 pontos, fruto de nove triunfos em nove jornadas realizadas - à frente do rival Al Hilal, com 23, no segundo lugar.
Recorde-se que João Félix soma 11 golos no campeonato da Arábia Saudita, posicionando-se como o melhor marcador, seguido por Cristiano Ronaldo, com dez tentos certeiros. Ambos os internacionais portugueses têm feito parte das principais escolhas de Jorge Jesus, desde que trocou de clube em Riade.















