Cristiano Ronaldo, Félix e Jesus anulam maldição de 2026 e avistam trono
- 17/01/2026
Após três derrotas consecutivas em 2026, o Al Nassr alcançou a primeira vitória do ano civil, este sábado, ao bater o rival Al-Shabab, por 3-2, num dérbi de Riade que nem sequer precisou da veia goleadora de Cristiano Ronaldo e João Félix para que o conjunto orientado por Jorge Jesus pudesse fazer (finalmente) a festa, de olho na liderança do campeonato da Arábia Saudita.
O jogo nem podia ter começado melhor para a equipa do trio português, uma vez que, ainda nem estavam decorridos dez minutos e já a diferença no marcador era de... dois golos.
O tento inaugural apareceu por via de um autogolo de Saad Balobaid, apenas ao segundo minuto do encontro. O defesa do conjunto forasteiro procurava aliviar o perigo, porém, acabou por introduzir a bola dentro da baliza acidentalmente, 'roubando' aquele que poderia ter sido o 960.º golo de Cristiano Ronaldo - ele que havia combinado na perfeição com João Félix na construção da jogada.
Meia dúzia de minutos depois, num lance de insistência, coube a Kingsley Coman a responsabilidade de ampliar a vantagem da sua equipa, ao oitavo minuto da partida, com direito a um pontapé de bicicleta a fazer lembrar o de Cristiano Ronaldo, na hora de dar o melhor seguimento possível ao cruzamento de Wesley.
Apareceu o pesadelo... e só depois a salvação
Parecia estar tudo a correr de feição para que o Al Nassr voltasse a sorrir tranquilamente, mas a verdade é que viu o seu rival reentrar no jogo, também por via de um autogolo, de Mohamed Simakan, quando tentava evitar o golo de Carlos Júnior, ex-Santa Clara, aos 31 minutos.
Se as coisas estavam tremidas, pior ficaram no arranque do segundo tempo. Carlos Júnior não havia conseguido à primeira, conseguiu à segunda e, ao minuto 53, tratou de fazer o 2-2 na cara de Bento.
Em meia dúzia de minutos, Vincent Sierro pecou por duas vezes, com direito a um duplo amarelo a conduzir à consequente expulsão, fazendo renascer a esperança do Al Nassr.
O conjunto orientado por Jorge Jesus foi perentório a aproveitar a superioridade numérica e, à entrada para o último um quarto de hora, Abdul Ghareeb tratou de fazer aquele que seria o 3-2 final no dérbi de Riade, pese embora Cristiano Ronaldo ainda tenha tentado chegar a um quarto e sentenciador golo.
Com este resultado, o Al Nassr volta a colar-se ao Al-Ahli Jeddah no segundo posto, com 34 pontos, a quatro do líder e rival Al Hilal, de Rúben Neves, que entrará em campo apenas este domingo, com a deslocação ao reduto do Neom SC. Já o Al-Shabab mantém-se no 14.º posto, com apenas 11 pontos, ainda acima da linha de água.
[Notícia atualizada às 19h31]















