Cristiano Ronaldo descansa, João Félix brilha e Jesus festeja apuramento
- 26/11/2025
Já com o apuramento praticamente selado, o Al Nassr tratou de rubricar mais uma goleada na Liga dos Campeões asiática 2, esta quarta-feira, ao bater o Istiklol Dushanbe (0-4) no Tajiquistão, num jogo marcado pela ausência de Cristiano Ronaldo e pelo novo show de João Félix, que brilhou com um golo e uma assistência a favor da equipa de Jorge Jesus.
À semelhança do que aconteceu nas quatro jornadas anteriores na referida prova, Cristiano Ronaldo voltou a ficar de fora das opções do experiente treinador português, de forma a poder estar a 100% nos jogos das restantes competições na Arábia Saudita, sendo que as alterações não se ficaram por aí.
Ainda assim, o nome de João Félix voltou a constar entre as opções iniciais de Jorge Jesus e, ainda dentro do primeiro um quarto de hora, surgiu o tento inaugural apontado pelo ex-Benfica, que substituiu CR7 na hora de converter uma grande penalidade em golo, ao minuto 12-
Já mais perto do intervalo, foi a vez de Mohamed Simakan aproveitar o passe de Ali Al-Hassan para fazer o segundo golo dos sauditas, ao minuto 40.
Com o apuramento encaminhado, Jorge Jesus decidiu refrescar a equipa ao longo da segunda parte, primeiro com uma tripla alteração e, já mais perto do fim, com uma dupla mexida. Tudo isso antecedeu... mais dois golos.
Aos 84 minutos, o recém-entrado Sadio Mané deu o melhor seguimento possível ao passe de João Félix e assinou o terceiro golo do clube da Arábia Saudita, sendo que, já em tempo de descontos, Ayman Yahya, outro recém-entrado, ditou o 0-4 final, após passe de Ângelo Gabriel, aos 90+2'.
Al Nassr só precisava de um ponto
Com 12 pontos somados em 12 possíveis até então, nas primeiras quatro jornadas, o Al Nassr já tinha a qualificação praticamente garantida, uma vez que seria preciso um desastre nas últimas duas jornadas, para além de uma conjunta externa de resultados, para tirar o conjunto de Jorge Jesus da zona de apuramento.
A verdade é que o clube de Riade conseguiu, assim, somar mais três pontos, levando agora 15 em 15, com 17 golos marcados e apenas um sofrido, afastando-se dos clubes que vão discutir o segundo lugar e, como tal, a segunda vaga de apuramento do grupo D.
O Istiklol Dushanbe mantém-se com seis pontos, tantos como o Al-Zawraa, do Iraque, que ainda vai medir forças com o FC Goa, da Indía, esta quarta-feira.
De referir que a última jornada está agendada para o próximo dia 24 de dezembro, com o Al Nassr a receber o Al-Zawraa, a partir das 16 horas (horário de Portugal Continental).
[Notícia atualizada às 15h58]
Leia Também: Cristiano Ronaldo escapa a castigo e há quem arrase a FIFA: "Nojento"














