Cristiano Ronaldo deixa alerta: "Ninguém é campeão a meio da época"
- 27/12/2025
Cristiano Ronaldo afirmou, este sábado, estar satisfeito com o momento atual vivido pelo Al Nassr. Após o triunfo diante do Al Okhdood (3-0), em jogo da 10.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita, o craque português compareceu na zona de entrevistas rápidas da Thmanyah para alertar os adeptos e os colegas de equipa para o facto de ainda haver um longo caminho a percorrer.
"Estamos num bom caminho, mas precisamos de continuar. A temporada é longa. Estamos num bom momento, jogámos bem hoje, marcámos três golos, mas temos de continuar assim. Ninguém é campeão a meio da temporada. Temos de continuar", começou por dizer Cristiano Ronaldo, antes de ser confrontado com as várias baixas no Al Nassr.
"É parte do futebol. Lesões, muitos jogos, muito treino e por vezes isto acontece. Mas temos um bom plantel. Os jogadores que entraram... Todos estão aqui para se ajudar mutuamente", apontou CR7.
Questionado sobre os próximos jogos, o primeiro deles já na terça-feira, diante do Al Ettifaq, o capitão português do Al Nassr destacou a necessidade de uma boa recuperação e do pensamento jogo a jogo.
"Temos de pensar jogo a jogo. Sabemos que temos jogos muito complicados de três em três dias. É jogar, recuperar, jogar e recuperar. É a nossa vida e o nosso trabalho. Temos de o fazer. Estamos felizes, mas amanhã temos de começar a preparar o próximo jogo", rematou Cristiano Ronaldo.
«الموسم طويل ونحن في فترة جيدة، لا أحد يفوز في الدوري من منتصف الموسم، هذه هي كرة القدم ورغم الظروف الجميع هنا لمساعدة بعضنا البعض ..» 🟡
— رياضة ثمانية (@thmanyahsports) December 27, 2025
رجل المباراة ⭐️
كريستيانو رونالدو قائد نادي النصر مع مراسل «ثمانية» @musaedalmahmoud #النصر_الأخدود | #دوري_روشن_السعودي pic.twitter.com/82mYVUVfWg
A 44 golos dos 1000
O craque português de 40 anos foi figura preponderante na vitória do Al Nassr, que regressou aos jogos do campeonato após uma pausa, tendo marcado dois dos três golos contra a equipa orientada pelo também luso Paulo Sérgio.
CR7 abriu o marcador aos 31 minutos e bisou em cima do intervalo, elevando para 956 os golos apontados ao longo da carreira. O mesmo é dizer que Cristiano Ronaldo está agora a 44 golos da desejada meta dos mil golos, que já confessou que gostaria de alcançar.
Al Nassr na liderança isolada
O Al Nassr de Jorge Jesus vai voando no campeonato saudita e este sábado amealhou a 10.ª vitória em outras tantas jornadas. O clube de Riade tem assim 30 pontos e vai liderando de forma isolada, com mais quatro pontos do que o rival Al Hilal.
Na próxima jornada, a ser disputada na terça-feira, o Al Nassr vai ter de visitar o Al Ettifaq, atual sétimo classificado e que está numa série de duas vitórias consecutivas. Seguem-se os embates com Al-Ahli Jeddah (fora de casa) e Al-Qadisiyah (em casa) nos primeiros dias de janeiro, antes da deslocação ao reduto do Al Hilal, agendada para dia 12 de janeiro.














