Cristiano Ronaldo arma 'pé de guerra' na Arábia. A posição do Al Nassr

  • 03/02/2026

Afinal, não era só uma ameaça. Cristiano Ronaldo avisou que poderia não voltar a jogar pelo Al Nassr e acabou mesmo por ficar de fora da lista de convocados do compatriota Jorge Jesus, esta segunda-feira, na deslocação ao Prince Faisal bin Fahd Stadium, onde, ainda assim, o Al Nassr levou de vencida o Al-Riyadh, por 0-1.

 

O internacional português entende que o clube está a ser desfavorecido pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita no que diz respeito ao financiamento, em relação aos eternos rivais, entre eles, o Al Hilal, que, em cima do fecho do mercado de transferências, concretizou a aquisição do seu antigo companheiro de equipa, Karim Benzema, ao Al-Ittihad Jeddah, equipa orientada pelo também luso Sérgio Conceição.

Uma transferência que acabou por ser forçada pelo próprio avançado francês, que se terá sentido desrespeitado pelos valores da proposta de renovação que lhe foi apresentada, numa altura em que estava a apenas meio ano de terminar contrato, ao ponto de se ter recusado a treinar até que lhe fosse permitido 'mudar de ares'.

Esta movimentação terá, de resto, um propósito bem claro, visto que o Al-Ittihad Jeddah estará a procurar arranjar espaço de manobra na folha salarial para encaixar... Mohamed Salah, uma 'paixão' antiga do Médio Oriente que pode mesmo estar em vias de dar em 'casamento', fruto do período delicado que vive, no Liverpool.

A posição do Al Nassr

Esta terça-feira, o jornal britânico The Telegraph cita "fontes seniores" do Al Nassr, que insistem que, apesar da indignação de Cristiano Ronaldo, tudo tem vindo a ser feito para municiar o plantel às ordens de Jorge Jesus das melhores 'armas possíveis' para que obtenha sucesso desportivo, começando, desde logo... pelo próprio Cristiano Ronaldo.

O internacional português, recorde-se, chegou a Riade no início de 2023, depois de ter forçado a rescisão do contrato que mantinha com o Manchester United. Na altura, assinou um contrato válido até junho de 2025, que acabou por ser renovado até ao verão do próximo ano de 2027, graças a um grande esforço financeiro.

O avançado formado no Sporting é, aos 41 anos de idade, o jogador mais bem pago do futebol mundial, com um ordenado que ronda os 205 milhões de euros por temporada. Valores que têm em conta, na só a sua qualidade desportiva, como ainda a atenção mediática que vai valendo à Arábia Saudita junto do panorama futebolístico.

Face a esta fortuna, o Al Nassr entende que o madeirense não tem motivos para se queixar de desfavorecimento em relação aos adversários, ainda para mais, quando, apesar dos 117 golos marcados ao cabo dos 133 jogos oficiais que disputou, com a camisola do clube, acabou por ter impacto reduzido no sucesso coletivo.

No espaço de três anos, o clube acabou por conquistar apenas uma Taça da União das Associações de Futebol Árabe, em 2024, fracassando nas corridas, quer pelo título de campeão saudita (que lhe escapa já desde 2019, quando o treinador era ainda Rui Vitória), quer pela conquista da Liga dos Campeões Asiática (que seria inédita).

Leia Também: E agora, Cristiano Ronaldo? Al Hilal confirma contratação de Benzema

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2931652/cristiano-ronaldo-arma-pe-de-guerra-na-arabia-a-posicao-do-al-nassr#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes