Craque do Bayern Munique rejeitou o Arsenal em cima do fecho do mercado
- 06/02/2026
Leon Goretzka teve em mãos a oportunidade de abandonar o Bayern Munique (clube com o qual termina contrato já no próximo mês de junho), na reta final do já encerrado mercado de transferências de inverno, rumo ao Arsenal, de acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pelo jornal alemão Bild.
No entanto, o jogador de 31 anos de idade (que também chegou a ser abordado pelo Atlético de Madrid) optou por manter-se na Allianz Arena, por entender que seria melhor não arriscar uma saída a meio da temporada, especialmente, porque, a 'dar para o torto', esta poderia vir a colocar em causa a presença na lista de jogadores convocados pelo selecionador da Alemanha, Julian Nagelsmann, para o Campeonato do Mundo.
Ainda assim, o médio terá feito saber que estará disponível para se mudar para o Emirates Stadium, no final de 2025/26, até porque entende que o seu estilo de jogo encaixaria 'que nem uma luva' na Premier League. Isto, numa altura em que também é associado ao interesse de clubes como Tottenham, AC Milan, Napoli, Juventus e Atlético de Madrid.
'Adeus' é já um dado consumado
Este suposto convite por parte do Arsenal surgiu, de resto, logo depois de o próprio Leon Goretzka ter recorrido às redes sociais para tornar pública a decisão de abandonar o Bayern Munique, a 'custo zero', oito anos depois de ter sido adquirido ao Schalke 04, também sem qualquer tipo de investimento envolvido.
"Os últimos dias foram mais turbulentos do que o esperado. Ao mesmo tempo, quero deixar claro que, por mais que me sinta honrado pelo interesse dos melhores clubes do mundo, decidi, claramente, que quero ficar no Bayern Munique até ao final da temporada, com uma equipa com a qual é incrivelmente divertido atuar, dentro e fora de campo, e um treinador [Vincent Kompany] que a transformou numa verdadeira força, novamente", escreveu.
"Sinto-me obrigado a permanecer nesta equipa e neste clube. O nosso objetivo comum é que, em maio, possamos estar, novamente, em Marienplatz, de mãos cheias, e que, desta vez convosco, possamos comemorar grandes títulos. Ao mesmo tempo, eu e o clube decidimos, após boas e construtivas discussões, que o nosso tempo de sucesso juntos chegará ao fim, no verão", prosseguiu.
"É também o momento certo para eu crescer, uma vez mais, como jogador de futebol e como ser humano. Mas ainda há muito a fazer, antes disso. Vamos fazer tudo, juntos, para que, com o Bayern Munique e com a seleção, alcancemos o máximo sucesso, nesta temporada e no Mundial. Estou ansioso por isto! Obrigado pelo vosso apoio", completou
O cenário da Alemanha no Mundial2026
O Campeonato do Mundo, recorde-se, irá decorrer nos Estados Unidos da América, no Canadá e no México, entre os dias 11 de junho e 19 de julho. A Alemanha, de Leon Goretzka e companhia, está integrada no Grupo E, juntamente com Equador, Curaçau e Costa do Marfim, e tem como objetivo recuperar um título que lhe escapa já desde 2014, no Brasio.
Leia Também: Oficial: Em final de contrato, Serge Gnabry renova com Bayern Munique













