Craque da Juventus deixou relvado em lágrimas e não vai defrontar Benfica
- 01/12/2025
Dusan Vlahovic vai ser baixa na Juventus nos próximos três meses, adianta a imprensa italiana esta segunda-feira. O goleador sérvio saiu lesionado na vitória diante do Cagliari (2-1), registada no último sábado, e os exames já realizados confirmaram uma possível paragem de longa duração, que inclui o jogo contra o Benfica, na Liga dos Campeões.
Vlahovic ainda vai ter de fazer exames complementares, para ter definido o programa de recuperação física, mas já sabe que a paragem deverá ser de 12 semanas.
A Juventus não confirmou o tempo de paragem, mas revelou quais os próximos passos que se seguem no processo de recuperação de Vlahovic.
"Após a lesão muscular sofrida durante a partida Juventus-Cagliari, Dusan Vlahovic foi submetido a novos exames na J Medical esta manhã. Os exames revelaram uma ruptura de alto grau no músculo adutor esquerdo. Serão necessários novos exames médicos para determinar as opções de tratamento mais adequadas", pode ler-se no comunicado da Juventus.
Benfica e não só
Com a época 2025/26 a entrar num dos ciclos mais carregados de jogos, e sem pausa para seleções até março, Dusan Vlahovic deverá falhar 17 partidas da Juventus, onde está incluída a receção ao Benfica
O internacional sérvio vai falhar o próximo jogo com o Napoli (7 de dezembro), bem como os duelos contra Bologna (14 de dezembro) e AS Roma (20 de dezembro).
Mais à frente, e confirmando-se a tal paragem de três meses, Vlahovic falhará novo embate com Napoli (25 de janeiro), os últimos jogos da fase de liga da Liga dos Campeões contra Benfica (21 de janeiro) e AS Monaco (28 de janeiro), o Clássico italiano contra o Inter (15 de fevereiro) e os jogos contra a AS Roma (8 de fevereiro) e a Lazio (1 de março).
Operação em cima da mesa
O cenário da lesão de Dusan Vlahovic pode complicar-se, ainda mais, caso os novos exames acabem por indicar o caminho da intervenção cirúrgica, que ainda não está totalmente descartada pelos médicos da Juventus.
Refira-se que o avançado sérvio de 25 anos está a cumprir a quinta temporada ao serviço da Juventus e acumula, até ao momento, seis golos em 17 jogos disputados.
Curiosamente, o futuro de Vlahovic estava a ser palco de debate, uma vez que o ex-Fiorentina encontra-se em final de contrato com o emblema de Turim e a saída está mesmo em cima da mesa.
Confira a fotogaleria com as imagens das lágrimas de Dusan Vlahovic no momento em que se lesionou na partida entre Juventus e Cagliari.
Leia Também: Mourinho pede Filip Kostic ao Benfica já para janeiro













