CR7 e Félix a zeros? Nada impede Jesus de recolocar o Al Nassr no trono
- 14/09/2025
O Al Nassr recebeu e venceu o Al-Kholood (2-0), este domingo, naquela que foi a estreia a vencer de Jorge Jesus nos jogos em casa, mas sem contar com o 'show' de Cristiano Ronaldo e de João Félix, em duelo a contar para a segunda jornada do campeonato da Arábia Saudita.
Com a dupla de internacionais portugueses no onze do experiente técnico de 71 anos, o emblema de Riade dispôs de várias oportunidades de perigo ao longo do primeiro tempo, porém, a bola 'teimou' sempre em não entrar, sobretudo nas investidas dos dois jogadores que estiveram ao serviço de Portugal recentemente, com um notório contributo nos jogos da fase de qualificação rumo ao Campeonato do Mundo de 2026.
A verdade é que, apesar da procura intensa pelo golo, o Al Nassr teve de esperar pelo segundo tempo para poder festejar, já depois de uma primeira mexida promovida por Jorge Jesus, quando trocou Nawaf Boushal por Sultan Al Ghannam ao intervalo.
Aos 52 minutos, após muita insistência, Sadio Mané aproveitou um precioso passe do reforço Kingsley Coman e desfez o nulo para que os três portugueses do conjunto de Riade pudessem, finalmente, fazer a festa.
Entre várias mexidas de parte a parte, Cristiano Ronaldo e João Félix mantiveram-se em campo e, sem direito a qualquer golo ou assistência, pertenceu a Iñigo Martínez a responsabilidade de fazer o 2-0 final, aos 81 minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Marcelo Brozovic.
Ainda antes do apito final, o conjunto forasteiro beneficiou de uma grande penalidade - que ainda passou pelo crivo do VAR -, mas a verdade é que Myziane Maolida atirou para defesa de Raghid Al-Najjar, em estreia na presente temporada, já perto do minuto 90. De referir ainda que, na reta final do tempo de compensação, João Félix foi substituído por Ali Al Hassan.
Com este resultado, o Al Nassr passa a somar seis pontos em seis possíveis, na partilha do primeiro lugar com o Al-Khaleej e o campeão Al-Ittihad, embora com um saldo de golos positivo (7) superior. Em sentido inverso, o Al-Kholood permanece no fundo da classificação, ainda sem pontos, tal como Al-Fateh, Al-Najma e Al-Okhdood.
[Notícia atualizada às 21h04]
Leia Também: Cristiano Ronaldo e João Félix sorridentes no reencontro com Jorge Jesus
Leia Também: Cristiano Ronaldo ou Salah? Rafa Benítez 'vingou-se' e deu esta resposta
Leia Também: Cristiano Ronaldo recebe prémio individual que promete dar que falar