Cotação do Brent para entrega em janeiro sobe 0,33% para 63,34 dólares
- 27/11/2025
O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, fechou a sessão no Intercontinental Exchange a cotar 21 cêntimos acima dos 63,13 dólares com que fechou as transações na quarta-feira.
O crude europeu manteve a tendência ascendente, mas com os investidores a avaliarem com cautela as consequências de um eventual acordo entre a Ucrânia e a Federação Russa, o que poderia reduzir as sanções sobre o setor petrolífero russo e aumentar a oferta global, quando a procura está a arrefecer.
A analista Fawad Razaqzada avançou hoje, no seu boletim, que uma situação geopolítica mais distendida e um fim da guerra na Ucrânia podem significar preços mais baixos.
No início da semana passada, Razaqzada avançou mesmo que a cotação do Brent pode cair abaixo dos 60 dólares.
"Sem um catalisador convincente que impulsione os preços de forma sustentada, o prognóstico geral para o crude continua a ser o da baixa. Qualquer acordo de paz confirmado pode eventualmente devolver mais barris russos a um sistema global de crude que já está sobre-abastecido, mantendo a tendência altista limitada e o risco de baixa no horizonte", disse hoje.
Leia Também: Cotação do Brent para entrega em janeiro sobe 1,04% para 63,13 dólares













