"Corrida não autorizada" faz três feridos: Um está em estado grave
- 13/09/2025
Três pessoas ficaram feridas num despiste em Guilhabreu, em Vila do Conde, na tarde deste sábado, no decorrer de uma "prova de corrida não autorizada", segundo confirma ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Territorial da Guarda Republicana do Porto.
A mesma fonte informa que das três vítimas, duas são leves, sendo que se tratam de dois homens, de 14 e 20 anos.
O último ferido está em estado grave e trata-se também de um homem, neste caso, de 45 anos.
O alerta para o incidente foi dado por volta das 18h30 para um local "privado", onde a GNR disse ao Notícias ao Minuto não ter entrado, e em que já, recorrentemente, acontece esta prova de corrida, conhecida por Motor Show Fest, que não tem "licenciamento para atividade desportivo" nem "por causa do ruído".
Imagens partilhadas nas redes sociais mostram o momento em que um carro se despistou na pista e embateu contra as barras laterais, fazendo com que via a corrida nesse local caísse ao chão.
Pode ver o vídeo na nossa galeria.
Outras imagens partilhadas nas redes sociais mostram o estado em que o carro ficou: a frente completamente desfeita e o que parece ser óleo no chão.
© Instagram
© Instagram
© Instagram
Na página de Instagram do evento, os responsáveis alertam os participantes de que "por respeito ao que aconteceu, a pista de arranques não vai reabrir".
"Contudo, também por respeito a quem cá está, vamos manter apenas o recinto aberto", acrescenta a história na rede social.
© @motorshowfest_/Instagram
No local, a GNR adiantou apenas que estiveram os bombeiros, não especificando qual seria a corporação. O Correio da Manhã afirma que estiveram os Bombeiros de Vila do Conde, a Cruz Vermelha e ainda o INEM.
Leia Também: Idoso de 80 anos fica gravemente ferido em incidente com trator em Monção