Corpo encontrado no rio Douro. Será de francês desaparecido há 10 dias
- 30/11/2025
"Há fortes indícios de que seja o cidadão francês que desapareceu a 20 de novembro após uma queda de um veleiro na Douro Marina", declarou à Lusa o comandante da capitania do Douro Rui Lampreia, recordando que foram feitas buscas durante três dias sem sucesso na altura.
Segundo o comandante da capitania do Douro explicou o alerta foi dado pelas 09h30 por um transeunte que passava na Rua das Flores, perto da Cantareira, e que avistou um corpo a boiar.
Ao local deslocaram-se elementos dos Bombeiros Sapadores do Porto, Polícia Marítima, PSP e da Estação Salva-Vidas do Douro.
O corpo vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para ser autopsiado, acrescentou Rui Lampreia.
Em 20 de novembro um cidadão francês de 62 anos desapareceu após cair do seu veleiro na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia.
O alerta foi dado pela mulher do desaparecido, de cidadania francesa, depois de o homem ter sido visto pela última vez na água.
As operações de busca, que envolveram a Polícia Marítima, a Estação de Salva-Vidas do Douro e os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, duraram três dias, mas foram interrompidas após a ausência de sucesso.
Leia Também: Buscas por homem francês desaparecido na marina da Afurada em Gaia













