Contactos entre Benfica e Dybala são notícia em Itália
- 25/01/2026
O Benfica terá passado das intenções aos atos e aberto uma via de contacto com Paulo Dybala, jogador que termina contrato com a AS Roma no próximo mês de junho, o que significa que já pode comprometer-se com qualquer outro clube, a 'custo zero', tendo em vista um 'salto', no final da presente temporada de 2025/26.
A notícia é adiantada, este domingo, pelo jornal italiano Corriere della Sera, que coloca, ainda assim, toda uma série de potenciais entraves à chegada do internacional argentino ao Estádio da Luz, começando, desde logo, pela concorrência de clubes como o AS Monaco ou o Como 1907, que apresentam outro tipo de argumentos financeiros, o que complicaria de sobremaneira as intenções da direção liderada por Rui Costa.
Além disso, o próprio treinador do conjunto giallorosso, Gianpiero Gasperini, já terá feito saber que não tem qualquer tipo de intenção de abrir mão do jogador de 32 anos de idade, ainda que este esteja a passar por uma época de menor fulgor desportivo, com meros três golos e quatro assistências ao cabo de 21 jogos oficiais, em todas as competições.
O técnico transalpino já terá pedido à direção do clube que avance para uma nova renovação, sensivelmente, um ano depois da última. Ainda assim, o próprio não dá como garantida a continuidade no Estádio Olímpico de Roma, pelo que estará até em aberto a possibilidade de 'mudar de ares', já no mercado de transferências de inverno.
José Mourinho conhece bem Paulo Dybala
Paulo Dybala é, de resto, um 'velho conhecido' de José Mourinho, que o orientou durante a passagem, precisamente, pela AS Roma, entre 2022 e 2024. Durante este período, o agora treinador do Benfica utilizou em 56 ocasiões, ao cabo das quais este marcou 24 golos e ainda deu outros 12 a marcar, revelando-se um dos seus principais 'aliados'.
O alegado interesse das águias no criativo já havia sido notícia, no passado mercado de transferências de verão, menos de dois meses antes de Bruno Lage ter sido demitido e o Special One contratado para o seu lugar. Na altura, o então recém-empossado diretor geral, Mário Branco, acabou, no entanto, por lhe 'fechar a porta'.
"Com todo o respeito pelo vosso trabalho, estamos na Supertaça. Falta um mês e dois dias para o mercado fechar. Têm saído muitos nomes que não fazem sentido. 90% do plantel está encontrado", afirmou o dirigente, em declarações prestadas à RTP, na antecâmara do triunfo conquistado sobre o Sporting, no Estádio do Algarve, por 0-1.
Natural de Laguna Larga, na Argentina, Paulo Dybala deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Instituto, tendo o 'salto' para o futebol europeu surgido no verão de 2012, pela 'porta' do Palermo (emblema entretanto despromovido aos escalões inferiores do futebol italiano), a troco de uma verba próxima dos 12 milhões de euros.
Apenas três anos depois, partiu para a Juventus, por mais de 40 milhões de euros, onde se manteve até 2022, consolidando o estatuto de referência máxima do clube. Foi então que optou por não renovar contrato e rumou à AS Roma, onde permanece, até aos dias de hoje, a 'custo zero'.
Leia Também: Da promessa de Mourinho ao hino. Os bastidores do cerco ao Benfica Campus













