"Como um animal". Guardiola rendido após vitória no dérbi de Manchester

  • 15/09/2025

Pep Guardiola não escondeu a satisfação por poder voltar a contar com a melhor versão de Phil Foden, internacional inglês que se revelou fundamental na vitória do Manchester City diante do rival Manchester United (3-0), registada na tarde de domingo. Em conferência de imprensa, o treinador catalão deixou elogios ao craque inglês e admitiu que o jogador fez falta na temporada passada. 

 

"Sentimos tanto a falta dele na época passada. Precisámos tanto dele. Quando se movimenta por detrás dos avançados naquela posição, tem sentido de golo, um sentido de ter qualidade para manter a bola... Gosto dos jogadores que quando jogam atrás do ponta de lança e quando passam a bola ficam a olhar. Ele é o tipo que faz o passe e que arranca para a zona de penálti como um animal para marcar. E quando recebe a bola tem raiva porque quer tê-la para marcar golo", começou por dizer Guardiola, prosseguindo. 

"Não nos podemos esquecer que há duas temporadas ganhámos o último jogo em casa com o West Ham aqui e ele foi o jogador mais importante da Premier League. Talvez tenha sido o jogador chave para ganhar a Liga com os golos e a sua consistência. Na temporada transata, por razões diversas, pela lesão e por outros motivos, não conseguiu estar connosco. Nesta época também, por toques e lesões, e esperemos que. passo a passo, consiga chegar ao seu melhor", refletiu o treinador catalão, que deixou mais uma certeza. 

"Tenho a certeza de que este jogo de hoje, contra o United, foi especial para ele porque ele é um incrível adepto do Manchester City. Ele pode ser aquilo que vocês sabem. Podemos ver a felicidade estampada na cara dele todos os dias", explicou. 

Donnarumma também alvo de elogios 

Pep Guardiola também não deixou de dirigir elogios a Gianluigi Donnarumma, guardião italiano que se estreou pelo Manchester City na tarde de ontem e logo com uma boa exibição, destacando-se numa grande defesa em resposta a um remate de Bryan Mbuemo, depois dos 60 minutos. 

"Ele jogou muito bem. Nos cantos é sempre muito perigoso e especialmente naquela defesa do Mbuemo. Gostei da defesa e da reação do Josko [Gvardiol], do Ruben [Dias] e do Rodri. Cada jogador quer ser adorado. Todos nós queremos isso. E quando a equipa partilha boas emoções nos bons e nos maus momentos é aí que se torna numa boa equipa. É isso que temos de criar. As táticas vem muito depois", frisou Guardiola. 

"Sabemos que comprámos um jogador com incrível experiência em Itália. Ele estava feliz em Paris, mas neste momento momento estava no mercado e veio para a Premier League aos 26 anos para desfrutar. Estamos muito contentes e felizes por tê-lo connosco", rematou o treinador catalão do Manchester City. 

Refira-se que o Manchester City somou apenas a segunda vitória na Premier League, passando a ocupar o oitavo posto da tabela classificativa com seis pontos. Mais atrás está o rival Manchester United, com quatro pontos em 12 possíveis, o que lhe vale a estadia no 14.º lugar.

Leia Também: Amorim mais fragilizado do que nunca: "Preocupa-me o que vai acontecer"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2853595/como-um-animal-guardiola-rendido-apos-vitoria-no-derbi-de-manchester#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes