Com mais um? Ninguém percebeu. Amorim vê United perder frente ao Everton
- 24/11/2025
O Manchester United recebeu esta segunda-feira em Old Trafford a equipa do Everton, num jogo que fechou a 12.ª jornada da Premier League. O resultado terminou com uma derrota embaraçosa para os red devils, por 1-0, dado que a equipa da casa esteve a jogar com mais um desde muito cedo.
O jogo até parecia ter começado como um 'sonho' para os pupilos de Ruben Amorim, já que Idrissa Gana Gueye decidiu envolver-se em confrontos... com o próprio colega Michael Keane, acabando por ser expulso com um cartão vermelho direto, logo aos 13 minutos.
No entanto, os red devils foram do 'céu ao inferno' quando Kiernan Dewsbury-Hall disferiu um excelente remate de fora da área e inaugurou o marcador em Old Trafford, mesmo com o conjunto de David Moyes a jogar com menos uma unidade, quando decorria o minuto 29 do encontro que colocava o 10.º e o 13.º classificados frente a frente.
Até ao intervalo, não houve mais golos, com os adeptos do Manchester United a apuparem a própria equipa na ida para os balneários, demonstrando algum desagrado com a forma como o jogo estava a decorrer.
No regresso das cabines, Ruben Amorim mexeu na equipa com uma mudança ofensiva, retirando Mazraoui para colocar em campo Mason Mount, afirmando-se como o emblema à procura de um golo para relançar a hipótese de uma vitória que o colocasse em quinto lugar na tabela classificativa.
No entanto, esta tentativa de mexer com a equipa não resultou, já que apesar das constantes investidas até à área do Everton, não houve nenhuma ação de perigo para Jordan Pickford lidar na primeira meia hora do segundo tempo, com o conjunto de Merseyside a estar até algo confortável com a forma como o encontro se ia desenrolando, dada a vantagem no marcador.
A melhor oportunidade do jogo para o Manchester United surgiu ao minuto 80, quando Joshua Zirkzee fez com que o internacional inglês na baliza do Everton se tivesse que esticar todo para defender o cabeceamento do neerlandês para um pontapé de canto.
Até final, não houve espeço para mais nenhum golo, e o conjunto comandado por Ruben Amorim perde a oportunidade de subir bastante na tabela, ficando-se pelo 10.º lugar, com 18 pontos em 12 jogos realizados na Premier League. Já o Everton encontra-se com os mesmos pontos, mas abaixo dos red devils por conta dos golos marcados, já que as duas equipas têm a mesma diferença de golos, que é neste momento nula, com os mesmos golos marcados e sofridos.
Ruben Amorim avisou Ugarte... com o Sporting
Ruben Amorim aproveitou, este domingo, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro de encerramento da 12.ª jornada da Premier League, perante o Everton, em Old Trafford, para enviar um sério aviso a Manuel Ugarte, jogador que orientou, no Sporting, e que acabou por reencontrar, no Manchester United.
"Vocês [jornalistas] estão aqui há mais tempo do que eu, e conseguem sentir que há muitos bons jogadores que vêm para cá e, por vezes, sentem dificuldades. E ele está em dificuldades, neste momento", começou por afirmar o treinador português, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"No entanto, o nosso trabalho é tentar ajudar os nossos jogadores, e, digo uma vez mais, tudo pode mudar. Vocês viram que, há cinco semanas, o ambiente era completamente diferente. Por isso, eu sei que o Ugarte está a sentir dificuldades, neste momento, e o meu trabalho é tentar ajudá-lo a sentir aquilo que ele é enquanto jogador", prosseguiu.
"Tenho de recuperar aquilo que eu sentia, quando ele era jogador do Sporting, por exemplo, mas é um mundo diferente, e ele precisa de adaptar-se e precisa de melhorar, especialmente, nos treinos", completou, a propósito do internacional uruguaio, que utilizou em dez dos 12 jogos oficiais disputados pelos red devils, na presente temporada de 2025/26.
Leia Também: Ruben Amorim visa dupla do Manchester United: "O clube está primeiro"














