Com mais um? Ninguém percebeu. Amorim vê United perder frente ao Everton

  • 24/11/2025

O Manchester United recebeu esta segunda-feira em Old Trafford a equipa do Everton, num jogo que fechou a 12.ª jornada da Premier League. O resultado terminou com uma derrota embaraçosa para os red devils, por 1-0, dado que a equipa da casa esteve a jogar com mais um desde muito cedo.

 

O jogo até parecia ter começado como um 'sonho' para os pupilos de Ruben Amorim, já que Idrissa Gana Gueye decidiu envolver-se em confrontos... com o próprio colega Michael Keane, acabando por ser expulso com um cartão vermelho direto, logo aos 13 minutos.

No entanto, os red devils foram do 'céu ao inferno' quando Kiernan Dewsbury-Hall disferiu um excelente remate de fora da área e inaugurou o marcador em Old Trafford, mesmo com o conjunto de David Moyes a jogar com menos uma unidade, quando decorria o minuto 29 do encontro que colocava o 10.º e o 13.º classificados frente a frente.

Passividade entre Bruno Fernandes e Yoro resultou neste golo do Everton

Passividade entre Bruno Fernandes e Yoro resultou neste golo do Everton

Aos 29', Bruno Fernandes foi 'macio' na abordagem a Dewsbury-Hall, que beneficiou do corte incompleto de Yoro, para colocar a bola no ângulo superior direito. Everton ficou em vantagem no confronto com o Manchester United.

Luis Júnior | 20:50 - 24/11/2025

Até ao intervalo, não houve mais golos, com os adeptos do Manchester United a apuparem a própria equipa na ida para os balneários, demonstrando algum desagrado com a forma como o jogo estava a decorrer.

No regresso das cabines, Ruben Amorim mexeu na equipa com uma mudança ofensiva, retirando Mazraoui para colocar em campo Mason Mount, afirmando-se como o emblema à procura de um golo para relançar a hipótese de uma vitória que o colocasse em quinto lugar na tabela classificativa.

No entanto, esta tentativa de mexer com a equipa não resultou, já que apesar das constantes investidas até à área do Everton, não houve nenhuma ação de perigo para Jordan Pickford lidar na primeira meia hora do segundo tempo, com o conjunto de Merseyside a estar até algo confortável com a forma como o encontro se ia desenrolando, dada a vantagem no marcador.

A melhor oportunidade do jogo para o Manchester United surgiu ao minuto 80, quando Joshua Zirkzee fez com que o internacional inglês na baliza do Everton se tivesse que esticar todo para defender o cabeceamento do neerlandês para um pontapé de canto.

Até final, não houve espeço para mais nenhum golo, e o conjunto comandado por Ruben Amorim perde a oportunidade de subir bastante na tabela, ficando-se pelo 10.º lugar, com 18 pontos em 12 jogos realizados na Premier League. Já o Everton encontra-se com os mesmos pontos, mas abaixo dos red devils por conta dos golos marcados, já que as duas equipas têm a mesma diferença de golos, que é neste momento nula, com os mesmos golos marcados e sofridos.

Ruben Amorim avisou Ugarte... com o Sporting

Ruben Amorim aproveitou, este domingo, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro de encerramento da 12.ª jornada da Premier League, perante o Everton, em Old Trafford, para enviar um sério aviso a Manuel Ugarte, jogador que orientou, no Sporting, e que acabou por reencontrar, no Manchester United.

"Vocês [jornalistas] estão aqui há mais tempo do que eu, e conseguem sentir que há muitos bons jogadores que vêm para cá e, por vezes, sentem dificuldades. E ele está em dificuldades, neste momento", começou por afirmar o treinador português, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.

"No entanto, o nosso trabalho é tentar ajudar os nossos jogadores, e, digo uma vez mais, tudo pode mudar. Vocês viram que, há cinco semanas, o ambiente era completamente diferente. Por isso, eu sei que o Ugarte está a sentir dificuldades, neste momento, e o meu trabalho é tentar ajudá-lo a sentir aquilo que ele é enquanto jogador", prosseguiu.

"Tenho de recuperar aquilo que eu sentia, quando ele era jogador do Sporting, por exemplo, mas é um mundo diferente, e ele precisa de adaptar-se e precisa de melhorar, especialmente, nos treinos", completou, a propósito do internacional uruguaio, que utilizou em dez dos 12 jogos oficiais disputados pelos red devils, na presente temporada de 2025/26.

Leia Também: Ruben Amorim visa dupla do Manchester United: "O clube está primeiro"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2893926/com-mais-um-ninguem-percebeu-amorim-ve-united-perder-frente-ao-everton#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes