Com elevador avariado, idoso sobe a telhado de prédio e sofre queda fatal
- 10/02/2026
Um homem de 81 anos morreu em Brooklyn, Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, depois de sofrer uma queda no telhado do prédio onde vivia.
Segundo referem os meios de comunicação local, o homem recorria ao telhado do prédio para conseguir sair à rua, dado que o elevador da sua ala do prédio, estava avariado. Um problema que era recorrente.
Everet Goldberg foi encontrado caído e inconsciente no telhado do prédio, com sacos de compras de mercearia junto ao seu corpo. Eram 10h da manhã de sábado.
Segundo conta uma vizinha, para quem precisa de subir as escadas com compras ou com algo pesado, é mais fácil aceder através do telhado, a um segundo elevador do edifício, que fica localizado noutra ala.
O caminho não é perigoso em dias de sol, mas num dia de inverno com chuva e neve, como o de sábado, pode ser perigoso.
Segundo o NY Post, o homem terá caído e terá estado várias horas sozinho no telhado, até ter sido encontrado já sem vida.
A mesma publicação referiu que embora autoridades não tenham detetado nenhuma regularidade no edifício, os moradores têm centenas de queixas, a maioria relacionada com o elevador do prédio.
Leia Também: Câmara de Beja retira 34 pessoas em evacuação preventiva de prédios













