Com Cristiano Ronaldo de fora, Al Nassr segue para quartos da Champions 2
- 18/02/2026
O Al Nassr está nos quartos de final da Liga dos Campeões asiática 2, num jogo desta quarta-feira em que não contou com o craque Cristiano Ronaldo na ficha de jogo e que teve João Félix a começar no banco de suplentes, frente ao Arkadag.
O resultado da primeira mão acabou por ser repetido nesta tarde na Arábia Saudita, onde a equipa de Jorge Jesus voltou a apresentar serviços mínimos para vencer pela margem mínima de 1-0 a equipa do Turquemenistão.
O golo da vitória foi feito ainda na primeira parte, com uma investida madrugadora, logo aos dois minutos do encontro, com Abdulrahman Ghareeb a inaugurar o marcador, depois de uma assistência de Nawaf Boushal.
Jorge Jesus apresentou uma equipa inicial com apenas dois jogadores estrangeiros, com o brasileiro Ângelo e ainda o espanhol Iñigo Martínez a fazerem parte do onze escolhido pelo português, enquanto João Félix, que também não tinha viajado para o Turquemenistão, acabou por ficar no banco de suplentes.
A partida foi de completo domínio do Al Nassr, que não precisou dos 'serviços' de Cristiano Ronaldo, apesar dos visitantes terem tido mais remates enquadrados à baliza dos sauditas, com um parcial de 2-4 nessa estatística.
Ainda assim, o ritmo do jogo foi completamente ditado pelo conjunto de Riade, que estava confortável depois de também ter vencido a primeira mão pelo mesmo resultado.
João Félix ainda saltou do banco de suplentes ao minuto 69, mas não afetou o jogo com nenhuma participação para golo, limitando-se a ajudar a equipa de Jorge Jesus a gerir a vantagem no encontro e na eliminatória.
Al Nassr vai encontrar treinador português nos quartos
Com esta confirmação da passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões asiática 2, ficou já definido que o Al Nassr vai ter de enfrentar o conjunto do Al Wasl, que é comandado pelo técnico português Rui Vitória.
Este duelo vai marcar um reencontro entre dois antigos treinadores do Benfica, que têm história entre si, já que Rui Vitória derrotou Jorge Jesus numa final da Taça de Portugal entre os encarnados e o Vitória SC, que terminou com um episódio do famoso empurrão de Óscar 'Tacuara' Cardozo a JJ.
No entanto, há mesmo uma vantagem para o técnico dos sauditas, dado que já venceu por 15 vezes o treinador do conjunto dos Emirados Árabes Unidos em 23 partidas disputadas entre ambos, com a derrota a surgir em apenas quatro ocasiões e a divisão de pontos nas mesmas quatro.
[Notícia atualizada às 20h18]














