"Coisas que tornam uma mulher forte". Liliana Filipa faz partilha com fãs
- 25/01/2026
Liliana Filipe gravou um vídeo enquanto se estava a maquilhar e destacou as "coisas que tornam uma mulher forte".
"Teres amigas, cultivar relações verdadeiras e duradouras ao longo dos anos é muito importante. Não sei onde, não sei como, mas no meio da rotina caótica de trabalho, deves sempre encontrar tempo para relações de amizade, porque no dia em que precisas, no dia em que caíres, são elas que te vão reerguer, são elas que vão lá estar para ouvir. Principalmente se forem amigas longa data, que conheçam a tua história", começou por destacar.
"Nunca menosprezes o tempo que dedicas a uma amizade. É muito importante ter amigas verdadeiras à nossa volta para não nos sentirmos sozinhas, e para sentirmos que somos capazes para comparar muitas vezes, até, os nossos desgostos, os nossos problemas. Elas são essenciais", acrescentou.
De seguida, referiu que "treinar torna-te numa mulher muito forte. "Não só fisicamente, mas também porque o corpo influencia a nossa mente, ensina-nos sobre disciplina, persistência, resiliência e a força muscular também te dá bons atributos."
"Ler livros. Se não conseguem começar por ler algo mais informativo ou mais educacional, comecem por um romance, comecem por fantasia, pelo que vocês quiserem, mas ler leva-nos à mente para um ponto muito confortável, leva-nos a ter mais vocabulário emocional e a conhecer histórias que muitas vezes também são semelhantes às nossas e nos ajudam nos momentos mais frágeis. Podem ter a certeza que ler foi mesmo algo que me transformou enquanto mulher e tornou-me muito mais forte", realçou também.
"A melhor parte de ler é mesmo conhecimento que adquirimos. O conhecimento é poder. Ninas, repito, conhecimento é poder e não há nada mais prazeroso do que ler, aprender e perceber que adquirimos novas aprendizagens. Isso vai tornar-nos tão, mas tão mais fortes."
O vídeo prosseguiu com Liliana Filipa a sugerir também a skincare todos os dias e maquilhagem. "Principalmente maquilhagem quando nos queremos sentir mais bonitas, quando queremos dar um up à nossa autoestima. Mais do que vaidade, é autocuidado. [...] Eu às vezes até faço uma espécie de detox. Durante a minha semana, imaginem 3 dias que estou sem maquilhagem e os outros 2 com maquilhagem. E dá assim aquele up. Afinal, a mãe está onde?
Portanto, é bom de vez em quando não colocar nada para depois conseguirmos ver a diferença maior quando colocamos."
Entre as várias sugestões, Liliana Filipa falou ainda da importância de fazer terapia. "Ser forte não é aguentar tudo o tempo todo. É ser inteligente para perceber quando é que precisamos de ajuda, quando é que não estamos a aguentar tudo e quando temos de focar na nossa saúde mental. É encontrarmos ferramentas para conseguirmos aguentar determinados acontecimentos na nossa vida, e não há nada como a terapia que nos faça encontrar essas ferramentas para conseguirmos lidar com problemas e até lidarmos com a nossa própria cabeça.
Às vezes a luta é connosco e a terapia vai ajudar-nos muito com isso. Não há nada que faça mais barreiras na nossa vida do que a nossa própria mente. E não há nada como a terapia para te levar ao nível acima e te transformar numa mulher mais forte."
O vídeo continuou com Liliana Filipa a dar igualmente importância à realização de exames de rotina, além de ter ainda abordado a parte financeira.
"Não há como ser uma mulher forte se não tivermos independência financeira. Por isso, trabalhem. Trabalhem muito. Guardem o vosso dinheiro. Não dependam de ninguém. [...] Eu sei que isto é muito difícil quando estamos a falar de pessoas que têm filhos, de pessoas que precisam de morar com outra pessoa para conseguir pagar a casa. Eu sei, mas façam esse esforço por vocês. Se querem ser mulheres fortes, independentes, têm de trabalhar. Infelizmente, vivemos numa sociedade em que ser uma mulher forte exige muito. Mas não desistas. Não desistas de ti. Juro por tudo que vai valer a pena lá à frente."
"As nossas escolhas ao longo dos anos são muito importantes. Nós podemos, efetivamente, mudar essas escolhas de dia para dia. [...] Meninas, foquem em vocês. No vosso corpo, na vossa mente, na vossa conta bancária. [...] As vossas relações amorosas não podem ser o centro da vossa vida. As relações amorosas servem para acrescentar e não para completar algo", comentou ainda.
"No nosso universo, nós temos de ser completas. Temos de ser inteiras. Para quem vier, venha acrescentar. Porque no dia em que forem embora, ah, surpresa, estamos inteiras na mesma. Atenção, não é que mulheres fortes não precisem de ninguém. É que mulheres fortes aguentam a tempestade. São capazes de passar pela tempestade, porque são fortes. Não quer dizer que nós não precisemos de ninguém. Nós precisamos da nossa família. Nós precisamos dos nossos filhos. Nós precisamos dos nossos amigos", frisou. Veja o vídeo completo:
@lilianafilipa___ Gravei um podcast lol ️ desculpem tá longo e estou preparada para discutirmos sobre estes assuntos
som original - Lilianafilipa__
Leia Também: Liliana Filipa e Daniel Gregório passam Natal separados













