Clayton a falhar e a marcar no empate entre Rio Ave e Santa Clara
- 30/11/2025
Terminou em empate o duelo deste domingo entre Rio Ave e Santa Clara (1-1), em Vila do Conde, numa partida que foi válida para a décima terceira jornada do campeonato português. A formação da casa marcou primeiro, mas permitiu a igualdade.
Num duelo entre duas equipas à procura de melhorar a posição na tabela classificativa, o Rio Ave foi o emblema que esteve por cima durante mais tempo na primeira parte no Estádio dos Arcos.
A formação da casa podia, inclusive, ter inaugurado o marcador logo à passagem do minuto 15. Clayton Silva caiu na área, rasteirado por Frederico Venâncio, e o árbitro Márcio Torres apontou de pronto para a marca de grande penalidade.
Chamado a tentar converter o castigo máximo, o avançado brasileiro do conjunto de Vila do Conde fez o que não costuma fazer e viu Gabriel Batista voar para defender o remate. Mais à frente, em cima do minuto 20, o mesmo dianteiro do Rio Ave voltou a mostrar desacerto na hora de atirar para o fundo das redes contrárias.
Num lance muito bem trabalhado por parte da equipa que é orientada pelo grego Sotiris Sylaidopoulos, Francisco Petrasso assistiu de cabeça e Clayton Silva, com tudo para atirar de cabeça para o fundo das redes, acabou por cabecear por cima da baliza. Ainda assim, e à terceira, Clayton Silva não desperdiçou. Após um cruzamento de Olinho, o dianteiro do Rio Ave abriu a contagem em Vila do Conde à passagem do minuto 24.
O Santa Clara não acusou o golo sofrido e podia ter empatado logo de seguida. Brenner Lucas, logo no pontapé de saída depois do tento certeiro dos vilacondeses, disparou de fora da área às malhas laterais. O remate deu sensação de golo nos Arcos. Logo de seguida, ao minuto 33, Pedro Ferreira falhou de forma inacreditável. Perante um mau cálculo de Panzo, o médio ficou sozinho na pequena área e acabou por não aproveitar este presente.
Praticamente de seguida, a equipa que viajou de Ponta Delgada haveria de empatar o duelo. Numa disputa aérea dentro da grande área, onde nada parecia estar mal, a intervenção do VAR acabou por descortinar uma bola na mão de Nelson Abbey, onde há um ressalto nas costas antes do momento do embate. Serginho escorregou no momento do remate, mas acabou por marcar.
Ao contrário da primeira parte, o segundo tempo ficou marcado por muitas perdas de bola de parte a parte e poucas ocasiões de perigo. Destaque apenas para um remate de Pedro Ferreira por cima da trave, após assistência de trivela de Brenner.
Contas feitas, Rio Ave e Santa Clara continuam separados por um ponto na classificação. A turma de Vila do Conde segue com 13 pontos no 11.º lugar, um posto acima dos açorianos que têm 12 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Rio Ave e Santa Clara jogam e já há onzes em Alvalade














