City surpreendido por Grimaldo e não só. Conceição ajuda Juventus
- 25/11/2025
Logo após aquele que foi o primeiro triunfo do Benfica na Liga dos Campeões, diante do Ajax (0-2), vários portugueses estiveram em ação, na noite desta terça-feira, nos duelos referentes à quinta jornada da prova milionária.
Começando pelo jogo que poderia ter tido mais lusos em campo - e que na verdade não teve nenhum -, o Manchester City foi surpreendido pelo Bayer Leverkusen (0-2), numa partida em que Pep Guardiola optou por deixar Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias no banco, do início ao fim.
Álex Grimaldo, ex-Benfica, deixou os farmacêuticos a vencer pela margem mínima ao intervalo, com um golo apontado aos 23 minutos, sendo que, já na segunda parte, seria Patrik Schick - pesadelo do Benfica na ronda transata na Liga dos Campeões - a ditar o 0-2 final, apontado ao minuto 54.
Na Noruega, a Juventus precisou de suar para derrotar o Bodo/Glimt (2-3), três semanas após a igualdade concedida frente ao Sporting (1-1) na quarta jornada, na estreia europeia de Luciano Spalletti.
Com Francisco Conceição em campo e João Mário no banco, os nórdicos até foram para o intervalo a vencer, com golo de Ole Blomberg (27'), mas o emblema de Turim conseguiu operar uma remontada no arranque do segundo tempo: Lois Openda (48') empatou e McKennie (59') deu a volta, com o ex-FC Porto envolvido no ataque.
Já na reta final, o Bodo/Glimt ainda fez a festa com uma grande penalidade convertida por Sondre Fet (87'), até que, já em tempo de descontos, o recém-entrado Jonathan David entregou os três pontos à Juventus, aos 90+1'.
Dortmund tranquilo em duelo entre lusos
Já o Borussia Dortmund goleou o Villarreal (4-0) e reagiu da melhor forma à goleada sofrida frente ao Manchester City (4-1), numa partida em que Fábio Silva ainda falhou uma grande penalidade, contra o conjunto do titular Renato Veiga.
À beira do intervalo, Serhou Guirassy inaugurou o marcador, aos 45+2', com o bis a chegar apenas no segundo tempo, ao minuto 54, na recarga a uma grande penalidade falhada. Já o 3-0 foi assinado pouco depois, por Adeyemi, aos 59 minutos, antes de Fábio Silva entrar em campo (68') e desperdiçar um penálti aos 81 minutos, até que o 4-0 final chegou por via de Svensson (90+5').
Nos outros jogos da noite, o Olympique Marseille venceu o Newcastle, por 2-1, enquanto o Napoli (adversário do Benfica na Champions, tal como a Juventus) derrotou o Qarabag, por 2-0. O único jogo sem golos foi mesmo o Slavia Praga-Athletic Bilbao, com um 0-0 no marcador.
Feitas as contas, o Borussia Dortmund passa a somar os mesmos 10 pontos que Manchester City e Chelsea, em zona de apuramento direto, onde ainda se encontra o Newcastle, com nove pontos. Já Bayer Leverkusen (8), Qarabag (7), Napoli (7), Olympique Marseille (6) e Juventus (6) seguem em zona de playoff. Athletic Bilbao, Slavia Praga (3, tantos como o Benfica), Bodo/Glimt (2) e Villarreal (1) encontram-se fora do top24 da classificação da Liga dos Campeões.
Leia Também: Grimaldo voltou a marcar na Liga dos Campeões e tramou Manchester City
Leia Também: 'Vilão' Araújo ajuda Chelsea a 'despedaçar' Lamine Yamal e companhia















